São Paulo, segunda, 20 de julho de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Humanidade deve perseguir o riso

No céu de julho, o Sol se relaciona Rbem com Júpiter, a Lua mingua em Gêmeos e Vênus e Netuno mantêm um estranho aspecto.
Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade devia procurar a alegria como resultado do seu trabalho, pois é nesse ponto que ela tende a aparecer no momento atual.
Para aqueles que pensam que a alegria não é uma condição que resulta do esforço, mas do acaso, as incríveis coincidências a converterão no seu oposto, que é a penúria.
Isso não acontecerá como um castigo divino, apenas como expressão do tempo, que é impassível e alheio a tudo o que não seja verdadeiro.
Porém, ainda que se cometa esse erro, tudo poderá ser superado com rapidez neste tempo em que a alegria pode brotar com força dos corações.
A capacidade de rir é própria e exclusiva dos seres humanos.
Não se pode falar que as hienas riem, porque o seu som é mera paródia do ato humano de rir.
Quando o moral se levanta opondo-se ao riso, o faz como pura expressão da sua falsidade, que encobre os mais medonhos recalques e o obscuro desejo de que a humanidade retorne ao seu estado animalesco.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Ariano Perceba o potencial e evite o imediatismo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
No próximo tempo, haverá percalços e vitórias, mas a sua mente deve se concentrar principalmente nas associações que possam ser estabelecidas, porque nelas residirá a verdadeira fortuna. Perceba o potencial e evite o imediatismo.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Há uma diferença enorme entre tornar a vida mais simples e tentar enganar as dificuldades com truques. A primeira atitude é honesta e louvável, a outra é apenas ilusória e acaba criando problemas maiores daqueles que tenta evitar.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
No meio das tortuosidades do caminho, algumas impostas pelo misterioso destino e outras criadas por você mesmo, há oportunidades de dar um impulso positivo a assuntos que trarão felicidade. Saberá você fazer as escolhas certas?

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Se as suas atitudes são realmente magnânimas, ou seja, se elas provêm diretamente do seu coração, e não dos interesses criados por complexos raciocínios, então você não corre nenhum risco em fazer o que está prestes a fazer.


LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não é por continuar mentindo a si mesmo que as atrocidades cometidas se tornarão verdade. Quanto mais tentar convencer a si mesmo de que tudo está bem, mais protelará o inevitável encontro com a verdade e com o destino.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não despreze a chance de melhorar os relacionamentos, ainda que por razões morais se sinta completamente distanciado deles. Até mesmo os valores morais precisam ser revistos de vez em quando, para não se tornar recalcitrantes.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
As coisas boas que podem acontecer agora não dependem do puro acaso, mas da sua habilidade em cumprir os deveres. Nada de novo entre o céu e a Terra, apenas o cumprimento do dever, e os frutos que disso decorrem.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
No mundo escorpiano, quando o desejo se coloca em marcha, não há limites e, se os há, transformam-se imediatamente em desafios a serem superados. Por isso é muito importante que aprenda a criar desejos elevados e louváveis.


SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Atrever-se ao destino não é suficiente, você haverá de treinar constantemente para ser atrevido nas situações que o conduzam a uma maior felicidade e ser comedido nas outras em que isso não resultaria em benefício para ninguém.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Aproximar-se da pessoas importantes que lhe interessam, essa sim é uma boa escolha para esta hora do destino. Essa aproximação, no entanto, deve ser feita com cuidado, pois nesse terreno as suscetibilidades são fora do comum.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A preguiça é a sua maior inimiga nesta parte do caminho, pois apesar de haver uma ótima oportunidade de realização imediata, você corre o risco de esperar para ver o que acontece, e assim acabar não acontecendo nada.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se os seus desejos forem honestos, então o caminho da realização estará livre e sem interrupções. No entanto, se começar a haver problemas, isso significará que os seus desejos continham muitos vieses. O tempo revela tudo.





Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.