São Paulo, segunda, 20 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASTIDORES

A Zapping traz hoje casting de 92 pessoas, sendo que 35 são funcionários da marca, de office-boys a almoxarifado, passando por vendedores das marcas Zapping e Zoomp, mais dez personagens de rua e modelos new faces. A passarela é em formato de arena, com várias entradas. A sinalização é feita com brindes que podem ser levados pelo público. Outra novidade é que as estampas e etiquetas da marca vêm agora em português. Um dos motivos da mudança é dificultar a falsificação, já que a marca é uma das recordistas das cópias da praça da República: "Os "manos' adoram", diz o estilista da marca, Marcelo Sommer.

RECORDISTA de desfiles na última temporada, a louríssima Ana Claudia inaugura seu novo nariz, mais afilado. Nesta temporada, quem pegou mais desfiles foi a novata Jeísa, da L'Equipe, com apenas 13 anos.

JÁ Gisele Bundchen, a mais bem-sucedida modelo brasileira em carreira internacional, fotografou na última quinta com Steven Meisel a campanha de lançamento do perfume Dolce & Gabbana. E já cai de boca nos desfiles de alta-costura francesa, onde faz Chanel, Valentino, Dior, Gaultier e Givenchy.

UM bando de modelos brasileiras em carreira internacional precisou ser importado de última hora para dar mais consistência à temporada. Vieram Vanessa Grecca, Lu Curtis, Tatiana Abraços e Marina Dias, entre outras. Com um polêmico e discutidíssimo cachê fechado em R$ 10 mil, independente do número de desfiles.

A new face Idylla é a nova sensação na Forum. Ao vê-la no casting, todo mundo levou um susto quando ela entrou: "Senti a mesma coisa do que quando vi a Shirley Mallman", empolga-se Giovanni Bianco, responsável pela imagem da marca. Idem para a stylist inglesa Victoria Bartlett, que já contactou fotógrafos como Nathaniel Goldberg e Steven Klein para falar sobre ela. Ydilla vai abrir o desfile da Forum, na quarta, e será exclusiva para a marca no Morumbi. Ainda, já está escolhida para a próxima campanha. Em início de carreira, Ydilla "apareceu" durante a Semana de Moda, evento de jovens criadores realizado em abril.

NO desfile de hoje da Cia. Marítima, a única modelo importada é a eslovaca & loura Adriana. Para apresentar a coleção da marca (a única de moda praia presente, também patrocinadora do evento), o stylist Cesar Fassina aciona o final dos anos 70 e começo dos 80. "É meio Dallas", brinca Fassina, que começa com tankínis (camisetas coordenadas com tanga, aposta da grife) até terminar com abusadíssimas tangas.

COM seu desfile inspirado nas deusas gregas, a Viva Vida faz acompanhar em seu material de imprensa uma tabela que determina a qual delas cada mulher corresponde, baseada na data de nascimento. Por exemplo, a mulher do estilista Nardi Davidson, a modelo Claudia Molliet, é Afrodite e Artemis.

MONÓCULOS com seis cromos da coleção numa bolsinha completam a atitude espacial da cápsula de teletransporte no cenário da Beneduci, quarta, que tem styling de Giovanni Frasson.

A fotógrafa Telma Vilas Boas foi convidada para editorial de seis páginas na "i-D", baseado na repercussão que já tem sua foto no livro "Photojeanic".

O mundo da moda está cada vez mais dramático mesmo. Uma marca chegou a "importar" diretamente de um serviço de motoboy o mailing de convidados de conhecida assessora de imprensa enviado num trabalho anterior.
(EP)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.