UOL


São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

TST libera bloqueio de verba da Rede TV!

Gianne Carvalho/TV Globo
INVERSÃO Revelado no cinema no papel do bandido Madame Satã, Lázaro Ramos (à dir., com Stênio Garcia e Antônio Fagundes) grava anteontem episódio de "Carga Pesada" em que faz um policial

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O ministro João Batista Brito Ferreira, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), suspendeu o bloqueio de 30% das receitas publicitárias da Rede TV!, determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio há dois meses, como forma de garantir o pagamento de dívida trabalhista da extinta TV Manchete supostamente herdada pela emissora paulista.
A dívida, segundo o Ministério Público do Rio, seria hoje de cerca de R$ 30 milhões apenas com salários atrasados dos funcionários da Manchete. O bloqueio de 30% da receita da Rede TV!, segundo a emissora, atingiria cerca de R$ 80 milhões por ano, o que comprometeria suas operações. O bloqueio não chegou a ser aplicado.
O ministro Ferreira, em despacho publicado no "Diário da Justiça" do último dia 11, concluiu que poderia se tornar irreversível a possibilidade de a Rede TV! resgatar os valores bloqueados (e sacados por funcionários) caso venha a vencer a ação, no TST.
Na ação, o Ministério Público do Trabalho pede que a Rede TV! seja declarada sucessora trabalhista da Manchete, herdando suas dívidas. Em 99, a Rede TV! assumiu compromisso com o governo federal, ao herdar as concessões da Manchete, que pagaria os salários atrasados dos funcionários da empresa falida. Mas suspendeu o pagamento no final daquele ano, quando o Ministério Público entrou com a ação judicial que agora tramita no TST.

OUTRO CANAL

Adiado
Não será neste ano que Mário Lúcio Vaz, responsável pela área artística da Globo, irá cumprir sua promessa de se aposentar. Vaz ficará pelo menos mais um ano no cargo. Ele chegou a cogitar tornar-se consultor, mas desistiu.

CPI 1
Babado forte na Record. Apresentadora do "Note Anote", Claudete Troiano descobriu anteontem que a diretora de seu programa, Marcia Dadamos, seria assessora de imprensa de Olga Bongiovanni ("Dia Dia", Band), sua principal concorrente. A prova foi um e-mail, enviado por Marcia na semana passada, convidando jornalistas ao lançamento de livro de culinária assinado por Olga.

CPI 2
Marcia, que dirigiu o "Dia Dia" até abril, diz que já foi assessora de Olga. "Não sou mais porque trabalho com a Claudete. Estava dando uma força para a festa da Olga, até duas semanas, mas quem cuida disso agora é a secretária dela", afirma.

Cartão
A produção do "Domingão do Faustão" procura um novo auditor para homologar recorde de Gilberto Cruz, que no último domingo tentou permanecer 1h08min em um recipiente de gelo. O auditor Luciano Cadari, que interrompeu o desafio dois minutos antes, no domingo passado, será dispensado. A produção do programa diz que a culpa foi toda de Cadari, que a assumiu no ar. Cruz deve tentar bater o recorde de novo, dia 31.

E-mail-daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Exclusivo! A galinha preta virou ensopado!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.