São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Robert Schwenck/Globo.com
PIMENTA A atriz Bárbara Borges, a Jenifer de "Senhora do Destino" (que terá um romance com a personagem de Mylla Christie), posa para ensaio sensual que o site Paparazzo coloca no ar hoje

Globo barra campanha de SP na parabólica

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Sob o argumento de não "nacionalizar" a campanha eleitoral de São Paulo, a Globo lançou terça-feira um telejornal que só está sendo transmitido via satélite, captado apenas por quem tem antena parabólica. O "Brasil TV" ficará no ar até 30 de setembro _e em outubro, se houver segundo turno na capital paulista.
O telejornal está substituindo o "SP TV - 2ª Edição", que é o telejornal local da faixa das 18h50 que a Globo coloca no satélite. Como o ponto forte do "SP TV" é a cobertura da disputa à Prefeitura de São Paulo, a Globo achou melhor substituí-lo no satélite, para que milhões de telespectadores de todo o país não se informem mais sobre Marta Suplicy, José Serra e Paulo Maluf (potenciais presidenciáveis) do que sobre os candidatos de suas próprias cidades.
Estima-se que 10 milhões de domicílios no país tenham parabólicas _quase um quarto do total de residências com TV.
O "Brasil TV" mistura reportagens produzidas por equipes locais da Globo em diversas praças. Não há reportagens de política. Quase todo o material não é inédito (já foi exibido em suas praças originais). Com apresentação de Leilane Neubarth, o telejornal é gravado às 17h. Na faixa do "SP TV - 1ª Edição" (12h), a Globo já exibe desenhos no satélite. Já na faixa local matinal (6h30), de audiência muito menor do que no início da noite, a Globo manteve no satélite o "Bom Dia SP".

OUTRO CANAL

Efeito
A Globo adorou um novo sistema de captação de imagens usado na cerimônia de abertura da Olimpíada de Atenas, em que câmeras instaladas em cabos sobrevoavam estádio. Já planeja fazer algo idêntico aqui, nas transmissões do Carnaval de 2005.

Território 1
Em comunicado interno, a Band anunciou anteontem uma redivisão das tarefas de alguns de seus principais executivos. A diretora artística Marlene Mattos passa a cuidar apenas do conteúdo dos programas, deixando a Celso Tavares o orçamento das atrações.

Território 2
Tavares, agora diretor de planejamento (antes era diretor-executivo de programação), irá cuidar do futuro da programação, de eventos e aquisições. O dia-a-dia da grade ficou a cargo de Mauro Lissoni (diretor de programação).

Vem aí
O canal pago Multishow já prepara a transmissão que fará da quinta edição de "Big Brother Brasil", que estréia em janeiro na Globo. Promete uma cobertura muito mais ampla do que nas edições anteriores _que lhe renderam a liderança no Ibope da TV paga. As inscrições para participar de "BBB 5" serão abertas em setembro.

Reinado
Xuxa Meneghel está estudando com a Globo a transmissão de um show (dela), ao vivo, no Dia da Criança (12 de outubro).

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Atenas 2004! Vou ganhar ouro em ergométrica!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.