São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Guerra nas Estrelas" refeito por fãs na internet concorre ao Emmy

Projeto divide longa em 472 trechos refilmados por internautas

GUSTAVO VILLAS BOAS
DE SÃO PAULO

Casey Pugh estilhaçou "Guerra nas Estrelas - Uma Nova Esperança" em 472 cenas de 15 segundos. O objetivo: recriar o filme de George Lucas de 1977 com cada um desses trechos refeitos por um fã. E, diz o site da empreitada, "explorar as dinâmicas da criação coletiva na rede".
Ao longo de quase um ano, os entusiastas criaram, comentaram e escolheram as melhores cenas -ou as possíveis para lançar, agora, o longa "Star Wars Uncut", que pode ser visto em www.starwarsuncut.com.
Tem de tudo e é divertido: Darth Vader pode aparecer em uma animação estilosa e, 15 segundos depois, usar um saco de lixo como capacete.
Em uma cena, a conversa entre os personagens se dá em um bate-papo de computador. Outra passagem, tão bem acabada, poderia confundir um desavisado, não fossem os seios colocados nas tropas. Animais, chaleiras, capacetes de jornal: a imaginação dos fãs foi muito, muito distante.
O trabalho dos colaboradores foi bem explorado: no site, há trailer, melhores cenas e trechos com diferentes versões de Darth Vader.
E ganhou os holofotes: o projeto concorre ao Emmy de mídia interativa. Precisa que a força esteja com ele: os adversários são ligados às séries "Dexter" e "Glee", que têm o dinheiro de impérios.


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Audrey Furlaneto: "Dramaturgia está pronta para beijo gay", diz autor
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.