São Paulo, quinta, 20 de agosto de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Marte e Netuno estão em oposição

No céu de agosto, a Lua míngua em Leão e Marte ingressa nesse mesmo signo, opondo-se a Urano; Netuno e Vênus mantêm o mesmo relacionamento.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade vê como única alternativa para a sua felicidade a possibilidade de realizar os seus sonhos.
Sonhar é um ato tão fundamental quanto alimentar-se, respirar ou relacionar-se, pois sem sonhar a alma murcharia e perderia o seu alento.
Mas, que sonhos povoam esse mundo humano? Com que tipo de imagens a humanidade se regozija? O senso comum indica que o luxo, a sensualidade, a estabilidade econômica e o romance são temas preferidos do gozo humano.
Há, no entanto, aspectos mais sórdidos, como o ódio contido, o ciúme exagerado, o terror de perder o status social ou o clássico medo da morte, que também são temas que rondam os sonhos humanos e que, às avessas, também contribuem para o gozo.
Ainda bem que os sonhos humanos devem atravessar o intricado labirinto dos desejos antes de atingir a realização pois se fosse dado à humanidade o poder de realizar diretamente os seus sonhos, que monstros seriam soltos entre o céu e a Terra?




E-mail: astro@o-quiroga.com


Libriano As melhores coisas da vida não são dadas de presente, são conseguidas com esforço

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ainda que seja necessário levar alguns tombos para compreender a sutil diferença entre os sonhos verdadeiros e os ilusórios, terá valido a pena tentar andar por esse caminho intangível. A felicidade está mais perto do que parece.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Quando a ambição é grande, a disposição para o trabalho deve ser maior ainda. De outra maneira, tropeçaria-se com as circunstâncias e não haveria como saber o que fazer com elas. Este é o momento para manter-se nas proporções.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Enquanto você pensa que está tomando atitudes pequenas e imperceptíveis, há olhos atentos a todos os movimentos que você executa. Tenha cuidado pois nem todos são ingênuos e nem todas as intenções são puras e honestas.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Este é um momento em que a imaginação pode fazer algumas jogadas nada interessantes para você. Deverá fazer o esforço supremo de manter os pés bem firmes no chão e deixar de resistir ao movimento do destino.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Realizar os sonhos é tarefa que somente as almas fortalecidas pela experiência conseguem concluir com sucesso. Sem a sabedoria que apenas a experiência proporciona, as pessoas se deixam encantar por seduções e mentiras.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Melhor do que ser pego de surpresa é adiantar-se a essa condição, surpreendendo a pessoa que queria conseguir isso de você. Para que isso aconteça, você deve estar muito atento e consciente de tudo o que acontece.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Se quiser que um desejo atinja a realização, cuide para ser perseverante e nem pense em desistir ante o aparecimento dos primeiros problemas. As melhores coisas da vida não são dadas de presente, são conseguidas com muito esforço.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Tome o tempo necessário para descansar e recuperar forças pois a batalha da vida ficará acirrada e você precisará estar em forma. Não perca tempo nem energia em discussões e afazeres que poderiam ser realizados por outrem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A autoridade não se manifesta por meio de ordens, muito menos se essas ordens não têm um objetivo definido. Se quiser que algum resultado seja atingido, tome conta da situação. Não dê ordens a ninguém.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Fracassar é uma vicissitude, nada mais. Sua boa vontade vai ser colocada em jogo da maneira com que se recupera do fracasso. Lembre que ainda há uma boa quantidade de vida para ser vivida e que o futuro é sempre surpreendente.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A liberdade não é total nem completa, você deveria saber disso por experiência. Não dá para fazer tudo o que se deseja, nem mesmo é interessante prestar atenção a todos os desejos. Aprenda a usar a sua brilhante inteligência.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Sua alma consegue resistir a tudo, menos às tentações. E as tentações são muitas e aparecem a todo momento. Não importa quantas vezes caia em tentações, o que importa é saber de quantas você conseguirá se recuperar.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.