São Paulo, quinta, 20 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Globo faz novela "das oito' para a faixa das 19h

ALEXANDRE MARON
enviado especial ao Rio

A Rede Globo estréia na próxima segunda, dia 24, às 19h, uma nova trama das 19h com jeito de novela das oito. É "Meu Bem Querer", de Ricardo Linhares.
Tudo é típico do horário das oito. Saem as comédias jovens e cheias de ação e perseguição e tiroteios, e entra o melodrama.
Os capítulos de "Meu Bem Querer" custam R$ 90 mil, mais até do que os de "Torre de Babel", anunciada como a novela mais cara da história da TV quando lançada há pouco mais de dois meses, que saem por R$ 85 mil.
O elenco também é formado por estrelas do horário das oito, como José Mayer, Lima Duarte, Ary Fontoura e Arlete Salles.
"Estamos tentando, sim, dar ao horário das sete um tratamento de novela das oito", afirma Marcos Paulo, diretor-geral da novela.
O autor, Ricardo Linhares, participou em parceria de diversos sucessos das 20h, como "A Indomada", "Pedra Sobre Pedra" e "Tieta". Sua nova trama é também típica da faixa das oito. A história se passa numa cidadezinha, com padre, prefeito, delegado e uma subtrama de realismo fantástico que envolve um fantasma.
"Meu Bem Querer" conta a história de quatro jovens, Juliano (Leonardo Brício), apaixonado por Lívia (Flávia Alessandra), que quer Antonio (Murilo Benício), que ama Rebeca (Alessandra Negrini), que o corresponde.
Lívia, inconformada em perder Antonio para Rebeca, trama uma situação que os separa. Casam-se Juliano com Rebeca e Antonio com Lívia. Sete anos depois, os casais se reencontram na cidade de São Tomás de Trás.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.