São Paulo, Quarta-feira, 20 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Precisamos um bom calendário

Hoje, a Lua cresce fora de curso em Aquário até as 10h33, horário de Brasília, quando ingressa em Peixes. O Sol está em oposição a Júpiter, e Vênus em trígono com Saturno. Enquanto isso, seria bom se na Terra os calendários estivessem bem sintonizados com os acontecimentos cósmicos, pois dessa forma as atividades humanas poderiam ser mais produtivas.
A astrologia esteve presente ao longo da história na reformulação dos calendários humanos, e grandes conquistas foram realizadas por isso. O calendário não é mera folhinha na parede. Ele registra que a humanidade, junto com o planeta, singra o espaço.
Nada do que acontece com um humano está separado do universo que o contém. Na Terra, pode-se viver atordoado com milhares de problemas, mas isso não diminui a responsabilidade de sintonizar-se com o céu, pois fazê-lo é o primeiro passo para anular parte desses problemas.
Um dos últimos grandes avanços da cultura ocidental foi o de medir com exatidão o ano solar, erradicando assim a defasagem que se acumulava ao longo do tempo. Outras medições ainda precisam ser feitas em benefício da felicidade da maioria.




E-mail: astro@o-quiroga.com


LIBRA Se você está confuso, sentindo-se fora da realidade, procure abster-se de investir no dia de hoje

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Este não é um momento muito adequado para ir além dos limites da segurança. Atrever-se é muito bom, pois revela a sagrada ousadia que a humanidade necessita para avançar. Mas nem sempre o atrevimento é propício.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você sente o impulso de agir, mas duvida. É nesse momento que a mente entra em jogo, tentando resolver o conflito. As dúvidas podem beneficiá-lo, pois são um modo de a alma perceber que não é o momento certo de agir.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Não é todos os dias que dá para despertar com disposição e presença de espírito. Há dias em que a alma demora para sintonizar-se com o corpo físico, e por vezes isso o ajudará a evitar agir com impulsividade desnecessária.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os encontros que viram desencontros não são definitivos. Quando se trata com seres humanos, há um fator imponderável em ação, pois nunca se saberá qual a reação que uma pessoa terá ante o mesmo estímulo de sempre.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Os desejos podem ser corretos, a necessidade de realizá-los também, mas isso não significa que a hora seja a mais certa possível. Além de olhar a si mesmo procure observar a realidade circunstancial, pois você precisará dela.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Leve em conta que é bem provável que você esteja pensando a realidade de forma correta, mas que, por faltarem ainda alguns dados, as conclusões que está tirando sejam erradas. Mantenha uma postura de observador.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se você estiver confuso, sentindo-se um pouco fora da realidade, procure levar isso em conta e abstenha-se de investir no dia de hoje. É bem provável que amanhã você perceba que cometeu alguns excessos desnecessários.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não é necessário medir forças com ninguém, pois a realidade social não é uma arena. Deixe de lado essa vontade de seguir a linha dos desafios, e dedique-se a fazer algo mais útil, que beneficie outras pessoas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Antecipar-se às confusões pode ser uma atitude louvável, mas que não tem garantia de dar certo. Pelo contrário, há confusões que aparentemente vão acontecer, mas não o fazem. Antecipar-se a elas seria precipitá-las.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O futuro que você vê, e que o entusiasma, provavelmente será real. Isso, no entanto, não significa que possa ser efetivado agora. A mente é capaz de viajar no tempo e ver coisas que ainda demorarão muito para acontecer.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O desejo é certo, mas a hora é errada. Desejar é fácil, coordenar a realidade para que o desejo se torne concreto é que é complexo. Mas é isso que é existir entre o céu e a terra, pois sem realizações a vida humana não vale nada.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
No dia de hoje é melhor manter silêncio, proferir poucas palavras e nenhuma opinião sobre qualquer assunto. Calado, observe a realidade com atenção e perceba como as pessoas se metem em confusões desnecessárias.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.