São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA ROCK

Guitarrista reúne amigos e fãs para celebrar sua estrada pop

THALES DE MENEZES
EDITOR-ASSISTENTE DA SÃOPAULO

Edgard Scandurra é bacana. Além de tocar guitarra muito bem, parece ser o cara que todos os colegas adoram.
Mesmo quando o Ira! ainda estava na ativa, arrumava tempo para dar canjas preciosas em trabalhos alheios.
Nos projetos fora da banda, sempre contou com amigos.
"Ao Vivo", lançado em CD e DVD, resume bem os últimos 25 ou 30 anos de sua vida. O show realizado no ano passado no teatro Fecap, em São Paulo, tem músicas do Ira! (famosas e nem tanto), coisas de seus discos solo e muitos convidados (também famosos e nem tanto).
O repertório traz três inéditas: "Não Precisa me Amar", "A Dança do Soldado" e "Kaput", que seguem a fórmula elegante: timbres singulares, frases de guitarra envolventes e letras confessionais, dispensando refrão pegajoso.
Scandurra nunca correu atrás da canção fácil. A mais popular aqui é "Tolices", do início do Ira!. Não se encaixa entre aquelas que fisgam rápido. É uma balada juvenil sempre resgatada pela banda, que foi ganhando espaço no afeto dos fãs.
Fernanda Takai canta com Scandurra em momento fofo.
Zélia Duncan e Jorge Du Peixe também são convidados.
Ele escalou ainda duas cantoras amigas que o grande público precisa conhecer, logo: Bárbara Eugênia (arrebatadora em "Culto ao Amor) e Charlie Crooijmans, que divide com ele os vocais em "Our Love Was", raro número romântico do The Who, banda-ícone do guitarrista.
Falando em idolatria, uma surpresa: Guilherme Arantes sobe ao palco para cantar o hino setentista "Meu Mundo e Nada Mais". Os versos sobre alguém encastelado no quarto devem ter batido forte no adolescente Scandurra, que retoma o personagem do jovem tímido e introvertido em muitas de suas letras.
Os convidados não ofuscam o dono da festa. Jeitão tranquilo, Scandurra continua a mostrar seu talento.


AO VIVO
ARTISTA Edgard Scandurra
GRAVADORA TV Cultura
QUANTO R$ 40 (DVD) e R$ 25 (CD)
AVALIAÇÃO ótimo




Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: CD´s
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.