São Paulo, terça, 20 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A Lua é nova em Libra


No céu de outubro, a Lua é nova em Libra, e estará fora de curso no período que vai das 13h25 até 14h37, horário de Brasília, quando ingressa em Escorpião. Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade deseja a prosperidade material, porém comete o erro de pensar que essa é a condição essencial que a encaminhará a uma outra prosperidade, que é a espiritual.
As duas prosperidades, a material e a espiritual, não são excludentes. Nem sequer uma é condição para que a outra aconteça. Pelo contrário, as duas podem caminhar juntas.
É muito comum o pensamento de que, em primeiro lugar há de se lutar para garantir uma boa posição material, para somente depois ocupar-se dos assuntos espirituais. No entanto, esse labirinto da prosperidade material é intricado, e nunca parece que haverá de sobrar tempo ou disposição para que a humanidade se ocupe do mundo do espírito.
E, paradoxalmente, os seres humanos têm mais facilidade de lembrar-se dos assuntos espirituais quando sofrem reveses materiais. Na contemplação dos fenômenos naturais está a chave para decifrar o enigma do equilíbrio entre o mundo material e o espiritual. E a humanidade está incluída nestes fenômenos.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Ariano Você compartilha muitos problemas com a humanidade, porque são parte do momento histórico

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Grande parte dos problemas que o afligem atualmente você compartilha com a humanidade, pois fazem parte do momento histórico. Por isso, todo esforço que faça para superá-los será também um esforço para melhorar seus relacionamentos.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) A melhor maneira de livrar-se do passado que se tornou uma âncora é perdoando as ofensas que contra você foram cometidas. Ainda mais importante que isso, é você perdoar a si mesmo todos os erros que por ventura tenha cometido.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Divertir-se não significa necessariamente deixar de lado a seriedade, ou fazer de conta que nada grave está acontecendo. Pelo contrário, uma alma leve é muito mais capaz de enfrentar a complexidade dos problemas que a rodeiam.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) O tempo que tome para descansar não será tempo perdido, pois a alma precisa estar bem disposta para a luta do dia a dia. Descansar é uma coisa, e preguiça outra completamente diferente. Se precisar descansar, faça-o sem culpa alguma.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) A esta altura do campeonato, você já deveria ter aceito o fato de não ser o centro do universo. O universo é infinito e tem diversos centros, entre os quais a sua vida pessoal é mais um. Leve em conta isso, e cresça espiritualmente.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Ao não conseguir enxergar imediatamente o que há de bom para você nas situações, você corre o risco de rejeitá-las. Os frutos estão ocultos ainda, e seria melhor que aceitasse o que o destino lhe oferece, demonstrando assim a sua fé.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Depender de expectativas para sentir-se bem não é muito sábio da sua parte. Procure prestar um pouco mais de atenção ao momento presente, porque muitas das coisas que espera acontecer no futuro já podem estar fazendo parte da sua realidade.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Permita que a realidade dê o primeiro passo. Não tema as circunstâncias que aparentemente se colocam contra as suas expectativas. Ao permitir que o rio da vida continue fluindo, você perceberá que tudo irá dando muito certo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Se os seus propósitos de vida estão fortemente impressos na sua alma, de nada importará que deva retroceder agora. Esse retrocesso será para fortalecer-se. Não ouça opiniões, nem peça conselhos. Agora é momento de seguir em frente sozinho.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Não pense que tudo o que acontece é demais, e que você não pode administrar a realidade da forma como acontece. Tudo acontece da melhor maneira possível para que você reoriente seus passos em direção à felicidade. Nada mais, nada menos.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.) Tratando a vida e as pessoas com ternura, você irá melhorar demais a sua existência. Ainda que haja situações duras e difíceis se processando através do seu destino, isso não significa que você também deva se tornar duro e difícil.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.) Lamentar-se pelos acontecimentos passados é perda de tempo. Maior perda de tempo ainda é lamentar-se porque as coisas não aconteceram assim ou assado. Perguntar-se o que poderia ter acontecido se não acontecesse algum fato é muita perda de tempo.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.