São Paulo, Sábado, 20 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

007 MARCADO PARA A MORTE
Globo, 13h25.    (The Living Daylights). Inglaterra, 1987, 131 min. Direção: John Glen. Com Timothy Dalton, Maryam D'Abo. Bond ajuda um militar tcheco a fugir do comunismo. Descobre, depois, que ele não era tão anticomunista assim. Dalton foi um 007 fugaz, mas brilhante.

ENCONTRO COM UM ANJO
SBT, 14h.   (Date with an Angel). EUA, 1987, 195 min. Direção: Tom McLoughlin. Com Michael E. Knight, Phoebe Cates, Emmanuelle Béart. Um anjo cai na piscina da casa de um homem que havia acabado de dar sua festa de despedida de solteiro. Imediatamente, o homem começa a mudar seus planos de vida.

APASSIONATA
Cultura, 22h30.   Brasil, 1953, 95 min. Direção: Fernando de Barros. Com Anselmo Duarte, Tônia Carrero, Paulo Autran, Ziembinsky, Alberto Ruschell. A Vera Cruz botou na fogueira a fina flor de seu elenco, perdida em um tolo melodrama sobre pianista que, numa mesma noite, conhece a consagração e é acusada pelo assassinato do marido. Ela casa com um pintor que mora na Suécia, mas é sempre perseguida pela obsessão em relação ao finado. P&B.

A SOMBRA DE UM DISFARCE
Record, 23h.   (Beyond the Law ou Fixing the Shadow). EUA, 1992, 108 min. Direção: Larry Ferguson. Com Charlie Sheen, Linda Fiorentino, Michael Madsen. Sheen é recrutado pelo FBI para se infiltrar numa gangue de traficantes. Mas a convivência com o líder do grupo (Madsen) não lhe parecerá das mais estimulantes, e não será fácil se fazer passar por criminoso.

TRÊS FORMAS DE AMAR
Bandeirantes, 23h.    (Threesome). EUA, 1994, 93 min. Direção: Andrew Fleming. Com Lara Flynn Boyle, Stephen Baldwin. Por causa do nome masculino, uma moça -Alex- é alojada no quarto de dois rapazes, colegas de universidade. O futuro dirá que a solução era menos imperfeita do que parecia.

COROA VOCÊ VIVE, CARA VOCÊ MORRE
Globo, 23h15.    (Tails You Live, Heads You're Dead). EUA, 1995, 91 min. Direção: Tim Matheson. Com Corbin Bernsen, Ted McGinley, Maria Del Mar. Assassino psicótico que complica a vida da polícia tem sua própria vida dificultada quando o homem que visa como próxima vítima contrata um detetive para protegê-lo. "Thriller" para TV a cabo. Inédito.

NOITES ARDENTES
Bandeirantes, 1h.   (Night Fire). EUA, 1994, 97 min. Direção: Mike Sedan. Com Shannon Tweed, John Laughlin. Casal isola-se para passar uma segunda lua-de-mel. Outro casal bate à porta e se instala. Eles são dados a práticas sexuais heterodoxas e, por fim, parece que essa encenação toda envolve um crime.

UM BONDE CHAMADO DESEJO
Globo, 1h05.    (A Streetcar Named Desire). EUA, 1995, 156 min. Direção: Glenn Jordan. Com Jessica Lange, Alec Baldwin, John Goodman. Jessica faz o papel de Blanche DuBois (isto é, de Vivien Leigh) e Baldin o de Kowalski (isto é, Marlon Brando), na nova adaptação para TV da peça de Tennessee Williams sobre a frágil e desejante Blanche e seu encontro com o grosseiro e desejável Kowalski. Promete-se uma versão sem os problemas com a censura que teve o filme de Elia Kazan (de 1951). Jessica pode encarar Vivien Leigh. Agora, Baldwin no papel que foi de Marlon Brando? Aí já é mais duvidoso. Inédito.

TERREMOTO
SBT, 1h45.    (Earthquake). EUA, 1974, 148 min. Direção: Mark Robson. Com Charlton Heston, Ava Gardner, George Kennedy, Geneviève Bujold. Típico filme catástrofe dos anos 70. O interesse dramático é mínimo. Tudo se sustenta nas imagens espetaculares da destruição, de fato, impressionantes.

CAPITÃO AMÉRICA 2
SBT, 4h20.   (Capitain America 2). EUA, 1979, 84 min. Direção: Ivan Nagy. Com Reb Brown, Connie Sellecca. Capitão América enfrenta um terrorista que ameaça a população com uma substância capaz de acelerar o envelhecimento das pessoas.

TV PAGA

Anos 40 pela lente de um fotógrafo

da Redação

"A Ladra" (Telecine 5, 22h) encerra o ciclo Otto Preminger. Encerra de forma não muito gloriosa, convém alertar.
Em compensação, o Telecine 2 traz "A Testemunha Ocular" (21h15), em que Howard Franklin retoma a vida e as aventuras de um repórter fotográfico norte-americano dos anos 40, especializado em fatos policiais.
É toda uma maneira de ser do jornalismo e, mais que isso, de uma época e seus perigos que o filme consegue evocar, ajudado pelas presenças notáveis de Joe Pesci e Barbara Hershey.
Por fim, mas não por último: quem não viu "O Pequeno Soldado" tem nova chance, à 1h, no Eurochannel. O segundo longa de Godard é belíssimo. (IA)


Texto Anterior: Oscar Quiroga - Astrologia: Há um conflito que fica evidente
Próximo Texto: José Simão: Tchau! Tô indo pra Miami! Rarará!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.