UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Uma Lição de Coragem
Globo, 15h30
  
(The George McKenna Story). EUA, 86, 104 min. Direção: Eric Laneuville. Com Denzel Washington, Lynn Whitfield, Richard Masur. Diretor de escola barra-pesada (Washington) em Los Angeles se recusa a aceitar a completa deterioração do local. Com tenacidade e energia, luta para fazer com que seus alunos se comportem civilizadamente e percebam as vantagens disso. Filme para TV da série "exemplos a seguir", baseado em fato real, como é de lei. A vantagem é que com Denzel Washigton tudo fica mais fácil. Matinê o.k.

Possuídos
SBT, 22h30.
  
(Fallen). EUA, 98, 124 min. Direção: Gregory Hoblit. Com Denzel Washington, John Goodman, Donald Sutherland, Elias Koteas. Dupla de policiais que anos atrás mandou para a cadeira elétrica um terrível "serial killer" depara-se com crimes do mesmo estilo. Pior, constata que poderiam ter origem sobrenatural. Uma professora de teologia tentará ajudá-los a resolver o caso. O essencial é o elenco, neste filme escrito e produzido por Nicholas, filho de Elia Kazan.

Intercine
Globo, 2h.

Para quinta, pode-se optar por um filme brasileiro, "Orfeu" (99, de Carlos Diegues, com Toni Garrido, Patrícia França), ou por um americano, "A Cor Púrpura" (85, de Steven Spielberg, com Whoopi Goldberg, Danny Glover). (IA)

Rejeição do público

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Ainda o cinema brasileiro: é quase inconcebível que "O Viajante" (Canal Brasil, 21h) tenha suscitado reações de tédio ou franca rejeição. Não do público em geral, mas de seus próprios pares, daqueles, em todo caso, que vão à abertura de festivais de cinema anuais.
Aceitemos que não é muito fácil: existe ali uma viúva apaixonada por um caixeiro-viajante, para quem o obstáculo a seu amor é o filho deficiente mental.
Mas também não é tão difícil assim. Dá para acompanhar a história facilmente, Marilia Pêra está um estouro etc.
O que há, talvez, seja a preguiça de um público que só espera do cinema um pouco de distração e muita pipoca. E, se recusa "O Viajante", será que aceitaria "Antes da Revolução" (Eurochannel, 23h), do jovem Bertolucci?


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Maica Jessica é espantalho de baixinho!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.