UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantor lançou novo disco anteontem

DA REDAÇÃO

Apenas um dia antes da ordem de prisão contra Michael Jackson, um novo disco do cantor chegava às lojas norte-americanas.
"Number Ones" compila sucessos de Jackson que atingiram o topo das paradas pelo mundo e é seu último álbum pelo contrato com a gravadora Sony.
O cantor vem mantendo um relacionamento turbulento com a companhia desde que seu último disco de canções inéditas, "Invincible" (2001), foi um relativo fracasso de vendas, com 2 milhões de cópias comercializadas nos EUA.
No ano passado o cantor afirmou que o então principal executivo da Sony, Tommy Mottola, era "maléfico e racista". Jackson teria ficado insatisfeito com o apoio dado pela gravadora para a promoção de "Invincible", que sustenta ter investido US$ 25 milhões de dólares em divulgação, mas se recusou a ultrapassar esse orçamento.
"Number Ones" apresenta sucessos de Jackson como "Beat It" e "Billie Jean", que já estavam presentes em outra coletânea, "HIStory: Past, Present and Future", lançada em 1995. Outras canções, como "Thriller" e "Black or White", aparecem no disco em versões alternativas.
A única faixa inédita incluída no novo álbum é "One More Chance", escrita e produzida pelo cantor R. Kelly. Este último também vem enfrentando problemas com a Justiça por pedofilia, quando, em fevereiro de 2002, teria sido flagrado em um vídeo tendo relações sexuais com uma garota de 14 anos. Ele, que afirma não ser culpado, aguarda data para julgamento em liberdade.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Pop star já foi acusado há 10 anos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.