São Paulo, sexta, 20 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

INTRUSA ALIENÍGENA Bandeirantes, 13h. (Alien Intruder). EUA, 1992, 90 min. Direção: Ricardo Jacques Gale. Com Billy Dee Williams, Tracy Scoggins. Scoggins faz a "femme fatale" espacial que é, na verdade, uma alienígena com a missão de inocular vírus em tripulação de uma nave.

BRINCANDO COM A SORTE
SBT, 13h50.
(Bandit's Silver Angel). EUA, 1994, 91 min. Direção: Hal Needham. Com Brian Bloom, Brian Krause. Um dos vários filmes da série "Bandit" rodados em 94. Aqui, Bandit (Bloom) e um xerife amigo seu protegem um circo que especuladores põem a perder.
˛
A SOMBRA DA FORÇA
Bandeirantes, 15h.
(Shadow Killer Tiger Force). Hong Kong, 1996, 83 min. Direção: Tommy Cheng. Com Cora Bentley, David Green. Ninja perigosa (Bentley) investiga o sequestro da filha de um rico negociante e descobre que está havendo uma série de sequestros de mulheres, que são levadas a campos de trabalho escravo. Para impedir que essa ignomínia continue, ela terá de batalhar muito, literalmente.
˛
±
MEUS DOIS PAIS
Globo, 15h30.
(Just Like Dad). EUA, 1995. Direção: Blair Treu. Com Wallace Shawn, Nick Cassavetes e Ben Diskin. Preocupado em se tornar uma figura popular na escola, garoto de 12 anos acha que pode atingir seu objetivo se seu pai vencer competição organizada pela escola. Para isso, ele convence um executivo alto e forte a se passar por seu pai, que na verdade é um cara tímido, baixinho e sem talento para esportes.
˛
SÓ VOCÊ
Bandeirantes, 21h40.
(Only You). EUA, 1994, 108 min. Direção: Norman Jewison. Com Marisa Tomei, Robert Downey Jr., Joaquim de Almeida. Tomei é a moça a quem uma vidente disse, na infância, o nome daquele que seria o amor de sua vida. Ela cresce e vai à luta. Comédia romântica. ˛

OS FLINTSTONES - O FILME
SBT, 22h.
(The Flintstones - The Movie). EUA, 1994, 91 min. Direção: Brian Levant. Com John Goodman, Rick Moranis, Elizabeth Perkins. Seduzido pelo neoliberalismo, Fred assume um cargo importante na pedreira e torna-se um tirano. Entre outras coisas, demite o velho amigo Barney. Um filme muito bem realizado, na medida em que usa todos os elementos que tem à sua disposição para discutir questões presentes e perguntar-se, entre outras, se o pensamento neoliberal não seria apenas um produto da Idade da Pedra. Estimulante.

O FIO DA MEMÓRIA
Cultura, 0h15.
Brasil, 1991. Direção: Eduardo Coutinho. Trabalhador de salina e semi-analfabeto, João Gabriel dos Santos, nascido em 1892, é o personagem que puxa o fio da memória negra, que diz respeito à escravatura e sobretudo à pós-escravatura. Ocorre que João Gabriel é também um notável mestre da bricolagem, que a partir de restos de obras e coisas buscadas no lixo chegou a realizar obras belíssimas. Coutinho demonstra, ainda uma vez, que é um mestre do documentário. E, mais, que é possível fazer cinema social sem ser necessariamente tolo ou demagógico.
˛
INTERCINE 1
Globo, 0h25.
Para hoje, no primeiro round são confrontados "A Vingança de um Kickboxer 6: O Desafio Final" (1994, de Rick Jacobson, com Don Wilson, Jonathan Fuller) e "Estado: Crítico" (1992, de Jerrold Freedman, com Christina Haag, Joanna Pacula).
˛
±
TRIÂNGULO DA SEDUÇÃO
Bandeirantes, 1h50.
(Different Strokes: The Story of Jack & Jill... and Jill). EUA, 1996, 88 min. Direção: Michael Paul Girard. Com Dana Plato, Bentley Mitchum, Landon Hall. Fotógrafo de moda da Califórnia, realizado profissional e afetivamente, vê sua vida tranquila mudar quando conhece uma belíssima diretora de arte de Nova York. ˛

INTERCINE 2
Globo, 2h10.
Para fechar a semana, a emissora propõe a escolha entre "Scarface" (1982, de Brian De Palma, com Al Pacino, Steven Bauer, Michelle Pfeiffer) e "Doutor Jivago" 1965, de David Lean, com Omar Sharif, Geraldine Chaplin).
˛
ENVOLVIDOS COM O PERIGO
SBT, 2h40.
(Blown Away). Canadá, 1992, 92 min. Direção: Brenton Spencer. Com Corey Haim, Corey Feldman. Com ajuda do amante e do namorado, mulher trama o assassinato de toda sua família. Objetivo: virar herdeira de uma fortuna.

TV PAGA
Três momentos brasileiros

da Redação

Três belos momentos colocam o Canal Brasil em destaque: ``Inocência’’, de Walter Lima Jr. (16h), `Ànjos do Arrabalde’’, de Carlos Reichenbach (21h) e `Às Amorosas’’ (4h), de Walter Hugo Khouri.
São três visões distintas. ``Inocência’’ vai século 19 para falar da interdição amorosa (e trabalhar a idéia de metamorfose).
Khouri capta os turbulentos anos 60 a partir da dificuldade existencial de um jovem (Paulo José). E Reichenbach vai ao subúrbio paulista para mostrar a vida e os conflitos de um grupo de professoras. São três filmes solidamente ancorados na realidade, mas nem por isso pouco criativos.
Por fim, não dá para esquecer o fabuloso ``Do Mundo Nada se Leva’’, de Frank Capra (Cinemax, 22h45).(IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.