São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

O olhar ampara e o sorriso cuida; nada será mais destrutivo hoje do que a indiferença. Lua minguante: 26/12, às 22h30, em Libra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ser impulsivo(a) faz parte de seu caráter, e isso não se muda com pouco esforço. Existem situações em que a coragem de dizer "não" jamais pode ser confundida com atos impulsivos. Hoje, é você quem decide se deve ou não ser impulsivo(a). Cada um tem seu jeito de cuidar da vida! Cuide bem da sua.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Hoje é sexta-feira, dia de Vênus, planeta que comanda os relacionamentos, teimando agora perigosamente para os ciúmes, que tornam todo belo caso de amor uma vivência de cobranças e injustiças. É o sentido de Vênus em Escorpião, seu oposto: transforme relações. Nascerá o contentamento.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se você ficar de olho o tempo todo naquilo que é importante para seu bem-estar, ninguém poderá distraí-lo com outros temas. E, se não se distrair, vai descobrir quanta coisa boa tem dentro de si. Esse é o jeito para não se sentir órfão, abandonado(a) pela sorte da vida. Conecte-se com suas emoções.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O que faz você ser visto(a) como alguém tão capaz de entender as dores alheias? É um mistério. Nesta viagem entre a vida e o fim, existem sonhos, hoje mais nítidos, a respeito de quem é você. Olhe-se no espelho dos olhos alheios. Verá imagens interessantes e poderá se descobrir mais rápido.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quem investe na vida com a energia de um conquistador às vezes perde de vista certos sentimentos delicados. Justamente porque você tem a missão de ser mestre, tem de encarar medos, vergonhas e preguiças, sentimentos tão humanos. Encolher-se, ser frágil, fraco(a): eis o desafio!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Quem ama cuida, diz o ditado, bem apropriado hoje para você. Amigos são também pessoas que sonham. Você chega com os pontos de convergência e dá amparo a todos. Amparar e cuidar são suas tarefas hoje. Deixe considerações racionais de lado e confie na surpresa da vida.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sabe, libriano(a), quando você começa a contar o que quer realizar na vida, parece que está sonhando. E parece também que você está querendo que as pessoas cuidem de seus sonhos. Mas não fique tão esperançoso(a) hoje. Siga em frente, cuidando você mesmo de ganhar mais um espaço.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Enquanto Marte permanecer neste signo, você mostra garra, comanda a própria vida. Em alguns dias, a afinação emocional com o mundo em volta aumenta, como hoje. Daí, você dá testemunho de que crê em algo ou alguém que ultrapassa o valor de sua própria existência. É um resgate de sentido.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Certas crises sobrevêm porque algo deixou de ser devidamente cuidado. A perda e o sentimento que ela gera mobilizam seu ser, que se transmuta em alguém capaz de ir fundo nos sentimentos. A preguiça de cuidar deles e o adiamento em lidar com emoções é que mata tudo agora.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Já que você sozinho faz tanto, há tanto tempo, porque diabos não aparece ninguém que ache isso bacana e que mostre como é bom ter ao lado alguém tão responsável e fiel? É um problema querer ter colo, e o mundo continuar áspero e frio. O caminho mais curto é dizer que sente falta. E o medo?

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sempre que você gosta de um trabalho, parece que ele vira uma parte sua, onde ninguém pode colocar a mão. Isso provoca afastamento. Daí, ou você posterga ou vai em frente. É bom implantar um sonho na tarefa de rotina e fazer com ela um microcosmo de bons relacionamentos. Experimente.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A razão não será boa conselheira numa disputa envolvendo afeto, filhos ou desafios de trabalho. Nem a lógica será de grande valia num acerto de negócios. A sua intuição e sensibilidade, sim, estarão potentes. Mas faça isso com aquele amor generoso pela própria vida, confiando no invisível.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.