São Paulo, Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A alma arde de esperanças

No céu de janeiro o Sol transita por Aquário, a Lua é cheia em Leão, Mercúrio está em conjunção com Netuno e Vênus em trígono com Júpiter. Aqui na Terra a alma humana arde de esperanças e, por mais que um milhão de adversidades se interponha entre ela e a felicidade, o entusiasmo que somente a vida pode oferecer fará com que cada pessoa ache um jeito de ser feliz. Quando a mente humana faz um balanço, parece que os momentos ruins superam os felizes. Mas será que isso é assim mesmo? Não será que as adversidades evocam emoções mais dramáticas e, por isso, ficam registradas com maior força? A frustração é, com certeza, uma das coisas cuja administração é mais difícil. Tão difícil que há muitas pessoas que não superam nunca esse nefasto acontecimento e como vingança tentam fazer de tudo para tornar-se elas mesmas fonte de frustração para seus semelhantes. Dessa forma, não são felizes elas e tampouco as que com elas se relacionem. Esse tipo de gente precisa de muito apóio e tolerância, pois sua atitude é no fundo infantil. São como crianças fazendo birra, perturbando todo mundo apenas porque seu ego foi ferido.




E-mail: astro@o-quiroga.com


AQUÁRIO Que o medo nunca vença a batalha de emoções!

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É tempo de pensar grande! Mas ficar apenas com o entusiasmo que geram os pensamentos significará ficar a ver navios enquanto outras pessoas realizam. Você precisa limpar o canal de comunicação entre a mente e o corpo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você se aproxima de realizações que estão à altura de seus desejos. Algo em sua alma fareja isso e, por isso, é legítimo o entusiasmo que sente ainda que não tenha como apoiá-lo na realidade. O tempo passa e faz seu trabalho.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Por mais que se sinta deprimido, sua mente se preenche com a certeza de que nunca mais acontecerá nada bom. Quando o entusiasmo voltar, você poderá comprovar a falácia de tais certezas. Leve isso em consideração.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Todo pequeno passo dado em direção à realização de seus sonhos será computado. Não se abstenha de absolutamente nada. Se as pessoas que deviam colaborar com você não o fazem, não tenha receio de agir.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Agora já dá para perceber em quem você pode confiar, mesmo que isso seja temporário. Não dá para viver constantemente em desconfiança, porque essa condição é tão nefasta que ela, por si só, se torna a traição.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sentir-se bem é fundamental, e tudo o que você fizer para que seja essa a condição prevalecente trará a recompensa de uma boa disposição para encarar as obrigações e responsabilidades. Lance mão de tudo isso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Está meio difícil identificar as prioridades pelas quais precisa lutar. É que a alma se encheu de muitos desejos e todos parecem louváveis. Só que não será possível realizá-los ao mesmo tempo. Esse conflito é sublime.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se aquilo que você já possui lhe parece pouco, isso acontece porque sua alma fervilha com outros desejos. Procure não diminuir o valor do que já tenha conquistado por causa desses desejos. Preserve o que tem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Dá tempo sim! Por mais que haja mil e uma situações de pequeno porte que pedem a sua atenção, elas não têm força suficiente para tirar-lhe todo o tempo de que dispõe. Ainda sobrará algum para iniciar assuntos importantes.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Realizar os sonhos parece tão difícil quanto fazer passar um camelo pelo buraco de uma agulha. Parece porque na verdade os sonhos se lapidam na mesma medida em que sejam realizados. Seja paciente e confie em seu taco.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Por mais erráticos que tenham sido seus movimentos e atitudes, eles trouxeram consequências. E apesar de todo o medo, as consequências não são nefastas, mas favoráveis à felicidade. Que o medo nunca vença a emoção!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Apesar de toda a incerteza, as coisas continuam na trilha certa. Você produz muitos mais pensamentos do que aqueles que é capaz de administrar e seria melhor não dar crédito excessivo a todos eles. A vida não é um pensamento.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.