São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Vênus, Mercúrio e Saturno inauguram entrada do Sol em Aquário. Lua nova: hoje, às 19h04, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O Sol entra em Aquário, signo da fraternidade que amplia seu encanto nos grupos e com as amizades. Começou a temporada de planejar o futuro e de se deixar envolver por pessoas que o levarão a plagas mais abrangentes e sábias. O tempo de bancar o herói solitário acabou.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vênus, seu regente, forma um belo aspecto com Saturno e isso quer dizer que para você ficar feliz terá de fazer opções com profundidade e conhecimento. Se você ainda não tem a segurança necessária para tomar rumos novos, aguarde alguns dias, mas vá já sopesando a realidade com seus sonhos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
É uma linguagem simples que terá efeito hoje. Seu regente Mercúrio pede clareza na comunicação e paciência para enfrentar as dificuldades que tendem a se apresentar hoje, na forma de negativas, críticas e suspeitas que podem advir de parcerias mal-ajambradas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Um dia para se pôr belo e cativante! Vênus em Peixes se harmoniza com Saturno, criando um clima de seriedade, bastante propício a você dar mostras de quem é. Ao revelar que preza sua integridade, ao deixar claro que conhece seus limites, estará enviando sinais de que se valoriza.

LEÃO (22 jul.a 22 ago.)
Solidão e descoberta pessoal caminham juntas hoje, num passo em que a beleza do tempo surpreende até você. Não se queixe de estar em compasso de espera, porque isso foi justamente a causa de estar vendo mais longe dentro de si -significados e sentidos se tornam mais agudos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O ronco do passado impede sua concentração? Mil idéias nunca ditas atrapalham sua comunicação? Ou será que o desejo de permanecer a salvo das críticas o impede de se expressar a contento? Saiba que todas essas perguntas deverão ser respondidas entre hoje e amanhã. Coragem!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua entra em Aquário hoje, motivo de alegrias para você! Sem fazer força, estará afinado com o ritmo da vida, atraindo com a mente o que precisa para se sentir mais seguro, livre e original, sem ter de abrir mão de princípios. Mas não fique tentando explicar complexidades para ninguém.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Tema em pauta: prova de amor depende de atos concretos, e isso tanto vale para você quanto para alguém com quem se relacione. Ou seja: ao amar, é importante que saiba se expressar. Idem com relação a você, que não quer saber de palavras doces e que só servem para confundir sua mente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Vênus e Saturno ampliam sua possibilidade hoje de completar um sonho relacionado a casa, família e dinheiro. Heranças, empréstimos e quetais podem ficar na ordem do dia! Sexo e poder devem ser abordados com cautela. Palavras fortes podem magoar quem quer apenas um pouco de colo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mercúrio oposto a Saturno sugere demora, irritação, suspeição e chateação com tudo que se relaciona ao pequeno planeta: comunicação, expressão, idas e vindas, saídas e pensamentos. Deixe que a consciência do tempo dê a rota a seguir -e aja nos próximos dias com base nisso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Hoje, a Lua passa a transitar seu signo, onde permanece até dia 26, trazendo bons motivos para você se interiorizar e repensar a vida. Mercúrio das palavras forma aspecto tenso a Saturno, que rege seu signo. Isso significa que ainda não é hora de falar a respeito de seus sentimentos profundos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Vênus em seu signo forma hoje excelente aspecto com Saturno, identificando um dia excelente para iniciar projetos de longo prazo, especialmente aqueles que têm relação com testes, provas e desafios, que poderá encarar com dose maior de maturidade, experiência e intuição.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.