São Paulo, sábado, 21 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

R.R. Soares lança TV paga para evangélicos

Divulgação/Band
SOM Bruno Miguel e Juliana Silveira (à frente) em gravação de clipe para a trilha sonora da nova temporada da novela "Floribella", que estréia segunda na Band, às 20h10; o clipe vai ao ar no dia 3

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Será lançada até maio a Nossa TV, a primeira operadora de TV paga evangélica do país. Será uma operadora via satélite (como a Sky e a DirecTV) que oferecerá 36 canais por até R$ 50 mensais. A meta é atingir 100 mil assinantes.
O projeto é do missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, que ocupa um hora da faixa nobre da Band e também está na Rede TV!. Soares é cunhado de Edir Macedo, da Igreja Universal, que chegou a ter uma licença para operar TV paga via satélite, mas desistiu do negócio.
Soares já tem uma pequena rede de TV em UHF, a RIT TV, que será uma das âncoras da Nossa TV.
Segundo Luís Mauro Santos da Silva, assessor de Soares responsável pela implantação da operadora, toda a parte operacional da Nossa TV (como equipamentos e aluguel de espaço em satélite) já está definida e encomendada a fabricantes. Ele não revela gastos.
O assessor diz que serão oferecidos três pacotes, um com 18 canais, outro com 25 e outro com 36. "A programação terá conteúdo cristão, da RIT e mais quatro canais religiosos de outras igrejas", diz. Haverá também um canal jornalístico (próprio de Soares ou a Band News) e um esportivo.
Silva diz que negocia com a Discovery a inclusão de canais do grupo. Segundo ele, a Nossa TV também terá canais de cinema, "sem sexo e desvios", como o MGM, e étnicos (o japonês NHK e o alemão DW já estão certos).

OUTRO CANAL

Crime Deu 46 pontos de média, com picos de 55, o capítulo de anteontem de "Belíssima", que mostrou a suposta morte de Bia Falcão (Fernanda Montenegro). Foi frustrante para um momento tão importante para a trama _"viradas" como essa costumam dar mais de 50 pontos. Mas "Belíssima" está sofrendo com o "efeito ‘Bang Bang’", que fez cair a audiência do "JN" e da novela das 21h.

Chuvisco Assinantes da Net em cerca de 25 bairros de São Paulo perderam o capítulo de "Belíssima" na quinta-feira ou só o viram graças a antenas externas comuns (sinal aberto). A operadora afirma que ficou fora do ar devido à danificação de equipamentos (quebra de cabos, por exemplo) e por falta de energia elétrica. Ambos os problemas, diz a Net, foram causados pelas chuvas.

Falha Pode se dizer que o capítulo de anteontem de "Belíssima" teve um roteiro impecável. Mas a produção e a direção da novela pisaram na bola: misturaram cenas em que Bia dirigia ora pela Via Anchieta ora pela Imigrantes.

Prêmio Produzida para a DirecTV, a série musical "7 x Bossa Nova" acaba de ser indicada uma das cinco finalistas no New York International Television Festival, que teve 4.300 programas inscritos. A série foi criada por Rogério Brandão, hoje diretor de conteúdo da Rede 21.
E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Socorro! Tá nevando na Fashion Bicha!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.