São Paulo, quinta, 21 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV
Ex-apresentador contesta Carlos Amorin
Paulo Amorim diz que aumentou ibope

da Reportagem Local

O jornalista Paulo Henrique Amorim, ex-apresentador do "Jornal da Band", contestou dados de audiência do telejornal fornecidos por Carlos Amorim, diretor da recém-criada Unidade Produtora de Jornalismo (UPJ), em entrevista concedida à Folha.
Segundo Carlos Amorim, a média recente do telejornal era de um ponto no Ibope. Cada ponto equivale a cerca de 80 mil pessoas na Grande São Paulo. A criação da UPJ e a consequente submissão do "Jornal da Band" e do "Fogo Cruzado" a essa central jornalística motivaram o afastamento de Paulo Henrique da emissora.
No entanto, de acordo com o apresentador, o telejornal tinha média de dois pontos no Ibope, enquanto ele apresentou o "Jornal da Band". "Quando eu "peguei' o jornal, a audiência dava traço. Nossa audiência é muito parecida com a média da emissora, especialmente no horário nobre", afirmou Paulo Henrique Amorim. "Desconfio que, quando saí, minha audiência estivesse acima dessa média."
De acordo com o jornalista, a audiência deve ser relativizada em razão da credibilidade e da forma com que o telejornal, em sua época, tratava a notícia.
"Não fui contratado para dar ibope. Quando fui contratado, eles me pediram para que fizesse um jornal que seja diferente do "Jornal Nacional' (Globo). Essa mercadoria eu entreguei", afirmou. Os advogados de Paulo Henrique Amorim se reunirão com a direção da Bandeirantes entre hoje e amanhã. A reunião, segundo o apre sentador, deve acelerar sua saída da emissora. Procurado pela Folha, Carlos Amorim, diretor da UPJ, se disse impossibilitado de comentar o assunto. (RD)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.