São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Guerra e paz

BARBARA ABRAMO

O Sol, representante do poder, desentende-se com Marte, símbolo da guerra, durante alguns dias. É um momento delicado e perigoso este em que vivemos. Quando as autoridades entram em conflito, quem sai perdendo é a população, que se vê acuada e confusa, pois já não sabe mais em quem confiar. Hoje, Lua, Vênus e Mercúrio entendem-se, sinal de uma brecha para o diálogo.

Lua
Nova 23.fev./11h02, Touro
Crescente 2.mar./ 23h01, Gêmeos
Cheia 9.mar./14h22, Virgem
Minguante 16.mar./17h44, Sagitário

E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A vontade de abrir novas fronteiras em sua carreira está crescendo a cada dia. Para isso, é ideal se arriscar um pouco, conhecer maneiras novas de abordar velhos problemas. Esse será um exercício de depuração espiritual. Se o futuro está instável aos seus olhos, melhor. Duvidar de antigas certezas estimula a busca de conhecimento.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Agora que você está com a corda toda para tirar da frente impedimentos materiais, novas oportunidades surgem no meio social. Se você quer sucesso, tem, no momento, coragem para mudar o que impedia isso. Mas é bom saber que rumo essas mudanças devem tomar. Use a sensibilidade, que está forte, e confie no tempo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Marte em Sagitário é sinal de que os relacionamentos estão passando por um momento de total reformulação. Considerações éticas são importantes agora, pois servem de fio condutor para o que deseja mudar nesse campo da vida. Aproveite o trânsito da Lua em Aquário, que forma aspecto com Mercúrio: expresse-se claramente!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Cansaço, suscetibilidade orgânica, irritação com o cotidiano, excesso de trabalho... Tudo isso faz parte de um ciclo que começou quando Marte ingressou em Sagitário (15/2). Como essa tendência perdura até setembro, preste atenção no que pode ser removido de sua vida, ajustando seu cotidiano às suas possibilidades físicas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Os astros que simbolizam o desejo, a conquista e a paixão estão ativando sua vida como há tempos não ocorria! Sol e Marte estão em tal posição no céu que tudo conspira para que você se entregue às paixões. Ao menos, mergulhe na vida de olhos abertos, neste momento de sofreguidão, entusiasmo e esperança renovada.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Este é um ciclo de ponderação, no qual é mais fácil perceber a envergadura de certos relacionamentos. Um pouco de intimidade com quem gosta terá o poder de esclarecer outros tantos pontos, ainda obscuros. Você está supersensível, antenado(a) no que precisa aprimorar em si mesmo(a) e muito capaz de expressar seus sonhos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Uma vez ao ano, quando o Sol transita Peixes, você se descobre preparado(a) para introduzir um pouco mais de suavidade, de arte e de amizade em sua vida. A sua capacidade de entendimento parece, então, um processo mágico, em que você retira compreensão do infinito. Leve a sério o que sentir a respeito das pessoas em volta.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O conflito entre provar seu valor pessoal e manter a vida tal como está aumenta a cada dia. Essa luta interior pode ter tantas formas! Um gasto exagerado de recursos é inevitável, a vontade de manter a liberdade pessoal está mais aguda e o desafio maior é amar, doar-se e confiar em algo que você não vê, mas pressente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Embora você esteja contando com um pique mais alto e métodos mais ousados para impor sua vontade, cuidado com as esquinas escuras! Manter a cabeça fria pode estar acima de suas forças. Em dois tempos você oscila da tranquilidade e da compreensão para a indignação e a fúria. O esporte é um bom canal para esse pique.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Hoje você conta com um faro mais apurado para se dedicar à resolução de problemas financeiros e demais complicações materiais. Agora é possível melhorar seu padrão de vida, e você conta com grande percepção das sutilezas que envolvem os planos, por mais ousados que sejam. Explore com mais garra seus dons e habilidades.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você passa por uma fase delicada: nem tudo o que planejou parece estar caminhando como deveria nem os apoios que esperava apareceram na hora certa. Havia certas crenças em que você confiava, mas também elas o(a) desapontaram. É tempo de rever suas conexões com o mundo e abandonar o que se comprova irrelevante.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Este é um dia em que você está mais irritadiço(a), esquecendo-se de que o tempo é mais poderoso do que as bravatas que lhe fazem. Tome tento! Ao entrar em um conflito, tenha certeza de que sabe até onde pode ir sem se destruir. Quem garante que os que se colocam em seu caminho não querem apenas testar sua paciência?


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.