São Paulo, quinta-feira, 21 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Ex-"homem forte" do SBT assume Record

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Luciano Callegari, que ao lado de Guilherme Stoliar e Silvio Santos fundou e ajudou a consolidar o SBT, é desde ontem superintendente artístico e de programação da TV Record.
Callegari passa a ser teoricamente o quarto executivo na hierarquia da Record, mas a rigor será o segundo "homem forte", abaixo apenas do bispo Honorilton Gonçalves, presidente da emissora. Sua contratação faz parte de uma reformulação da cúpula da rede, que começou na semana passada com a criação de uma segunda vice-presidência. Roberto Franco, até então único vice-presidente, passou a dividir funções com Dennis Munhoz.
O executivo foi afastado do cargo de superintendente de programação e operações do SBT em agosto de 1997 -coincidentemente na mesma época em que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, deixou de ser o "todo-poderoso" da Globo. Na época, assinou contrato de consultor do SBT com cláusula que o impedia de trabalhar para emissoras concorrentes até o ano passado.
Callegari e Stoliar (ex-vice presidente) comandaram o SBT durante 16 anos, desde sua fundação, em 1981. Ele trabalhou com Silvio Santos desde os anos 50, ainda no rádio.
É o terceiro profissional experiente de TV a ocupar cargo importante na Record desde que a emissora foi comprada pela Igreja Universal do Reino de Deus.

OUTRO CANAL

Grade 1
A partir do dia 1º, a TVA passa a veicular os canais Boomerang, National Geographic e Animal Planet (este só no cabo). Entram, respectivamente, no lugar do Fox Kids, MGM e Hallmark. O PSN e o MC, que deverão ser extintos, continuam na programação da operadora, pelo menos em março.

Grade 2
A TVA diz que a mudança segue pesquisa com assinantes. Estranho. O Fox Kids (que continua na Net e na Sky) é o terceiro canal no ranking dos mais assistidos em fevereiro, segundo o Ibope. E foi comprado pela Disney, que é sócia da TVA.

Replay
A Globo inaugurou anteontem um novo horário de exibição de "Big Brother Brasil", um flash ao vivo após o "Jornal da Globo". A transmissão foi cortada quando os participantes do programa falavam mal de Reynaldo Gianecchini e Ricardo Macchi.

Hot dog
A cadela Mole saiu da casa de "BBB" na última sexta porque a Globo avaliou que, se ela fosse agredida por algum participante, poderia pegar mal para a emissora. O animal já atuou como "atriz" em "Aquarela do Brasil" e "Linha Direta".

Bola
O ex-jogador Raí é o novo comentarista de futebol da Record.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: "Casa 2" Urgente! Feiticeira vira o Incrível Hulk!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.