UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo define grade e reavalia minissérie

João Miguel Jr./TV Globo
FLASHBACK Cena que será exibida segunda na novela "Mulheres Apaixonadas" (Globo) e que explica o motivo da morte da mulher de César (José Mayer), Isabel (Christina Bonna): câncer

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Globo elegeu as noites de terças-feiras para testar novos programas neste ano. Nos demais dias, não haverá mudanças na grade do horário nobre. As novidades, às terças, serão "Carga Pesada" e "Arquivo de um Crime", a partir de abril, quando a emissora lança sua "nova" programação.
Nesta semana, a Globo definiu a data de estréia de "Carga Pesada", que começa a ser gravado na semana que vem. Será dia 29 de abril, após "Casseta & Planeta". O seriado terá quatro episódios. Será substituído pelo "reality show" "Arquivo de um Crime". Ambos podem voltar no segundo semestre, se forem bem no Ibope.
Antes de 29 de abril, a Globo irá tapar o buraco deixado por "Big Brother Brasil" com três edições de "Terça Nobre". Serão episódios já gravados para a série "Brava Gente". A quarta edição de "BBB" deverá ficar para o início de 2004, apesar da pressão do departamento comercial.
Patrocinado pela Volkswagen, "Carga Pesada" terá no elenco fixo, além de Stênio Garcia (Bino) e Antonio Fagundes" (Pedro), Patrícia Pillar (uma caminhoneira) e Wagner Moura, de "Deus É Brasileiro", como filho de Bino.
A direção artística da Globo está estudando a relação custo-benefício de exibir, em julho, a minissérie "Aquele que Deve Morrer", escrita às pressas por Agnaldo Silva. Com apenas 16 capítulos, a minissérie corre, hoje, o risco de ser adiada, por ser muito cara.

OUTRO CANAL

Solo
O martelo ainda não foi batido, mas já é quase certo que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, não irá fazer um novo contrato de consultoria com a Globo. O anterior venceu em janeiro e não foi renovado. Por um novo contrato, a Globo ofereceu salário mensal de R$ 500 mil, R$ 300 mil a menos do que o anterior.

Risco zero
João Carlos Saad, presidente da Band, e Marcelo Parada, vice, vetaram a idéia de Rogério Gallo (diretor de programação) de dar a Marcos Mion um programa nas noites de sábado. Mion, que deve perder seu programa diário, deverá se contentar com um semanal às sextas. O sábado foi vetado porque é o melhor dia da Band no Ibope. Em terceiro lugar, a emissora achou melhor não arriscar.

De segunda
Para reduzir custos, a Globo não enviou ninguém para Montevidéu na transmissão de Corinthians x Fênix, anteontem pela Taça dos Libertadores. Galvão Bueno narrou o jogo de estúdio. No ano passado, a emissora mandava ao exterior pelo menos um repórter. Anteontem, usou os serviços de um profissional da RBS, afiliada do RS, que na véspera cobrira jogo do Grêmio.

Compadres
Com imagens geradas pela Globo, a Record venceu o SBT na transmissão de Ponte Preta x Palmeiras, anteontem, por 10 pontos a 8. O SBT chegou até a perder para a Rede TV!.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Pocotó! A Lacraia é a musa do verão 2003!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.