UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

PLANETA FASHION BRINCA DE FUTURISMO NO FRIO

O Planeta Fashion levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, enquanto se prepara para a temporada de outono-inverno 2003/2004 de Milão, que começa oficialmente na segunda, mas decola mesmo na sexta com a Prada. Em Nova York, destacaram-se Marc Jacobs, Narciso Rodriguez (em uma gráfica e bonita coleção), Ralph Lauren, a dupla Proenza Schouler (atenção, são protegidos de Anna Wintour).
A grande estrela foi, como esperado, Nicolas Ghesquière com a Balenciaga, que volta à cidade em mais uma coleção histórica, com referências a Balenciaga anos 50, ao universo lúdico infantil e ao futurismo. Se quiser se jogar para Nova York mesmo com tanto drama, visite a nova loja: 524 West 22nd Street, com obras de Dominique Gonzales-Foerster. Em Londres, o máximo mesmo foi Sophia Kokosalaki, que brincou de trash intergaláctico e referências a Alaïa. Clements Ribeiro, da dupla Suzanne Clements com o brasileiro Inacio Ribeiro, voltou à cidade com sucesso, numa bonita coleção, enquanto outro ícone da moda inglesa, Julien MacDonald, fez festa na passarela e foi saudado como herói. Em Katherine Hamnett, os protestos antiguerras, nas camisetas-protesto. Novos nomes: Katarzyna Szczotarska, ex-assistente de Martin Margiela, o espanhol Rafael Lopez, que vem crescendo a cada estação, Tata Naka e Blaak. Confira desfile por desfile no site www.erikapalomino.com.br.

na noite ilustrada...
Hoje tem Luca & Liana tocando electro no Xingu; o produtor do Sul Philip Braunstein é convidado da Technova, no Lov.e; o DJ Tom faz um superset de dez horas no Massivo; Pedro Alexandre Sanches, Mauro Borges e André Pomba tocam na eclética noite Ressucitame, no Augusta Internet Point (r. Augusta, 1.385). Amanhã tem o inglês C1 com Renato Cohen no Sirena e o Pix volta com a Hello! com Mau Mau e André Juliani. No Lov.e, amanhã tem o DJ canadense Mateo Murphy (da Turbo Records, a mesma do Tiga). Depois, Gu toca no after Sonâmbulos, enquanto Mau Mau vai para o after do Mood. A promoter e DJ Gláucia ++ está à frente da nova noite de tecno Smash, no Small Club (Tabapuã, 1.462), com o DJ Doctor. E o Ultralounge fechou de vez nesta semana por problemas de zoneamento, mas o dono da casa Bob Yang diz que um novo espaço já está em reforma. A noite Cio 80's, uma das mais movimentadas do Ultra, acontece n'A Loca nas próximas quartas. Depois passa para o Massivo.

HERCHCOVITCH: FASHION NOW
A "I-D" acabou de lançar mais uma de suas bíblias: "Fashion Now" acaba de sair com uma relação dos 150 estilistas mais importantes do mundo, com entrevista, foto e roupa. Alexandre Herchcovitch é o único brasileiro. Já seu desfile será em Paris dia 9, depois do show de John Galliano, num teatro bem antigo em Pigalle, chamado La Cigale, tudo a ver com o clima baile do desfile e da cantora Geanine Marques.

BJÖRK VESTE ROUPA DA 25 DE MARÇO
Enquanto isso, no inverno gelado de Nova York, Björk vai amanhã no casamento de uma amiga islandesa com um look do exótico quarteto As Four -feita com tecidão aqui mesmo da 25 de março. Os As Four contaram para a meiga que a trecaiada vinha daqui e ela adorou, já que adora o Brasil. Tudo tem muito brilho, claro. E os As Four vão vir passar o Carnaval aqui, estão animadérrimos.

CARNAVAL E BRASIL NA SAKS DE NOVA YORK
Até quatro de março as bandeiras americanas da quinta avenida vão dar lugar a 14 bandeiras das escolas de samba do Rio. É uma ação da loja Saks, que abre espaço para o Brasil, o Carnaval e a moda brasileira. Trinta e quatro fantasias de destaques do Carnaval foram copiadas e vão servir de fundo para as vitrines que terão peças de Tufi Duek, Amir Slama, Serpui Marie e Água Doce. E, na quinta, tem um coquetel em que os convidados vão ganhar camisetas de escola de samba, Havaianas e paçocas (bem típico).

palomino@uol.com.br


Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha.

TECNO VIRA COISA DE MUSEU
Só podia ser em Detroit, o berço do gênero. A mostra "Techno: Detroit's Gift to the World" está em cartaz no Historical Museum da cidade americana até junho de 2004 (depois vai correr mundo), com uma histórica coleção de fotos, videoclipes, discos, equipamentos e flyers. Tem também um ambiente de clube underground reproduzido, equipamentos para o visitante mexer e entrevistas com os principais nomes do tecno de Detroit. Participaram da curadoria o próprio Derick May, Mike Bands (do Underground Resistance) e de Dan Sicko, autor do livro "Techno Rebel", lançado em 99. Se joga: www.detroithistorical.org.

ELECTRO: A FEBRE CONTINUA
Estou praticamente febril com três novos CDs de electro que trouxe de viagem, mas que já podem ser comprados por aqui: a coletânea da gravadora City Rockers, "Futurism 2", com as incríveis "Fly with Me" (Colorsound) e "Hold Your Head Up" (Arthur Argent). Tem o DJ Kicks do Tiga, com a fashion "Ich und Elaine" (Chromeo) e "Man Hrdina", dele com Mateo, que toca amanhã no Lov.e. E finalmente o disco do DJ Hell, "Electronicbody-House Music", que tem electro, house e EBM.

VOCALISTA DO KINGS VOLTA SOLO
Se você -como eu- ama o folk fofo do Kings of Convenience, não pode deixar de se jogar com "Unrest", do vocalista Erlend Oye. Todo mundo está falando disso no meio da música global. A onda cool e suave é a mesma, agora com roupagem electro calma, mais urbana. Não é para menos, já que Erlend ficou um ano viajando pela Europa e, a cada cidade, escolhia um produtor hype local e faziam algo juntos. São dez músicas para dez cidades. "The Talk" é produzida junto com Bjorn Torske, do Royksöpp. Entre os colaboradores, estão o projeto Kilogram, da Finlândia, e os produtores Morgan Geist, do badalado Metro Area (já ouviu "Miura"?), e Prefuse 73, produtor experimental de hip hop, que tocaria ontem mesmo em São Paulo no festival Solitude, no Sesc Vila Mariana.


Texto Anterior: Showtime
Próximo Texto: Revista: Santa Ifigênia é palco de evento e concerto
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.