São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Aspectos tensos recomendam tato

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Neste sábado de Carnaval, a Lua, em Sagitário, está em desarmonia com Marte, assinalando período em que deveremos agir com maior delicadeza e diplomacia no trato com todos, superando propensão para as atitudes rudes ou agressivas, que serão contraproducentes.
Sol e Mercúrio tensionam Saturno. Por isso, convém que mantenhamos a positividade e o bom humor em todas as situações e que alimentemos apenas pensamentos otimistas e elevados.
Vênus, em ligeira tensão com Plutão, desaconselha os comportamentos ciumentos e desconfiados no terreno amoroso. Anuncia uma fase em que será importante preservar a harmonia.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Saturno, em seu signo, está sendo tensionado por Sol e Mercúrio. Afaste o pessimismo e as idéias melancólicas e procure sintonizar a mente com o lado positivo da realidade. Dica: Não se jogue de cabeça em situações nebulosas pelo mero desejo de aventura.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) O fato de Saturno vibrar negativamente no signo anterior ao seu torna você muito mais sensível a tudo o que se passa. Por isso, não se exponha demais. Dica: Será essencial que você distenda-se ao máximo, para se reequilibrar física e emocionalmente.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Seu planeta Mercúrio, em tensão com Saturno, assinala uma fase em que você deve usar habilidade ao lidar com os amigos, estando alerta para não ferir suscetibilidades. Dica: Evite a competitividade nas relações afetivas. Busque o entendimento.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) Como Saturno vibra de modo arrevesado, o melhor que você tem a fazer é não inventar programas cansativos e se rodear de pessoas com as quais se sinta relax. Dica: Preserve sua tranquilidade não se envolvendo em aventuras arriscadas e indesejáveis.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Plutão, em seu setor amoroso, está em desacordo com Vênus. Não se deixe levar demais pelo espírito crítico nem implique exatamente com quem você mais gosta. Dica: Evite a franqueza exagerada, que pode fazer com que você magoe os outros.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) O astral em casa está sendo tumultuado pelo aspecto desarmonioso da Lua com Marte, que aconselha você a usar cortesia ao se relacionar com familiares. Dica: Não encuque demais nem fique vendo segundas intenções nas mais inocentes atitudes.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Pense ainda melhor antes de falar e esteja alerta para não se envolver em discussões estéreis e desgastantes, que só servem para dificultar suas relações com todos. Dica: Seja tolerante e não se apegue demais a minúcias, para não perder a noção de conjunto.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Os astros vibram de forma um tanto tensa no seu setor amoroso. Não se envolva em desentendimentos com seu par nem provoque tensões perfeitamente evitáveis. Dica: Será conveniente que você evite sobretudo querer controlar demais quem você gosta.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Plutão, em seu signo, agora está em desacordo com Vênus, aconselhando você a não se deixar levar pelo ciúme ou pelas desconfianças ao se relacionar com seu par. Dica: Os astros aconselham você a evitar a interferência da família na sua vida sentimental.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Seu regente Saturno, em leve tensão com o Sol e Mercúrio, aconselha a lidar com tato, evitando atitudes rudes ou repressivas. Dica: Procure distender-se ao máximo e aproveite o sábado para restaurar suas energias físicas e emocionais.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Os astros anunciam um dia em que você deverá conter os gastos e evitar sobretudo as compras de impulso, que podem desequilibrar suas finanças. Dica: Mantenha o senso prático e não alimente expectativas demais em relação aos amigos.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Os astros que ocupam seu signo hoje vibram desarmoniosamente, assinalando um período em que você deverá manter a estabilidade emocional e conter seus ímpetos, especialmente no terreno afetivo. Dica: Saturno recomenda prudência nos negócios.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.