São Paulo, sábado, 21 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"O LUTADOR"

O ator Daniel Day-Lewis interpreta Danny Flynn, ex-ativista Rdo IRA que volta para Belfast depois de 14 anos de prisão. Lá ele reencontra sua antiga paixão, Maggie (Emily Watson), mas ela está casada com outro ativista, também preso. Enquanto tenta reconquistá-la, Flynn volta aos ringues de boxe e tenta apagar a política de sua vida. O filme abriu o último festival de Berlim e foi considerado pelo cineasta Jim Sheridan seu projeto mais querido.
Day-Lewis foi treinado pelo ex-boxeador Barry McGuigan, a maior lenda do esporte em Belfast -em tempos de horror, ele era o único que unia católicos e protestantes na torcida.
Sheridan afirmou que tinha intenção de enfocar mais a história de amor entre os dois personagens do que o separatismo -sobre esse assunto, ele filmou "Em Nome do Pai".
(DB)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.