São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hichcock tentou filmar no prédio de NY em 1959

DA REDAÇÃO

Após dois anos de negociações com o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, Sydney Pollack conseguiu algo que Alfred Hitchcock tentou sem sucesso: filmar nas dependências da ONU em Nova York. "A Intérprete" é o primeiro -e até agora único- com cenas feitas dentro do prédio da ONU. Hitchcock quis, em 59, filmar ali cenas de seu "Intriga Internacional".
Annan disse à época que decidiu autorizar as filmagens "porque o roteiro do filme era fiel às atividades da organização e não atrapalharia o andamento das atividades na ONU". Para tanto, Pollack não rodou cenas durante o horário de trabalho na instituição.
Mas a colaboração do secretário-geral não abriu todas as portas. Que o diga Nicole Kidman. Mesmo sendo um dos rostos mais conhecidos do mundo, a atriz teve uma temporada difícil para ser identificada enquanto filmava "A Intérprete".
Segundo ela afirmou durante a première do filme em Londres, em abril, teve de provar ser ela mesma todos os dias, durante três meses de filmagens. "Não havia atalhos nem discussão. Demorava de cinco a dez minutos só para que eu conseguisse passar pelo portão. Não importava quantas vezes eles vissem você naquele dia, ainda assim, eles checariam sua identidade", contou.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Cinema: ONU serve de cenário para thriller político
Próximo Texto: Crítica: Roteiro de longa se põe a serviço do não-julgamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.