São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esporte

Série espia bastidores da pancadaria

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

Um lutador de Mixed Martial Arts, o popular vale-tudo, que enfrenta dificuldade para realizar um simples alongamento. Um ""veterano" da guerra do Iraque de apenas 25 anos.
Com esses protagonistas, "Mestres do Combate", que estréia hoje no Discovery Channel, teria tudo para dar errado. Porém, de forma inadvertida, Jimmy Smith e Doug Anderson tornam divertidos os episódios.
Mais ou menos como a participação de Sylvester Stallone no reality show ""O Desafiante". "Mestres do Combate" acompanha dois americanos que visitam, ao redor do mundo, com direito até a uma parada no Brasil, os berços de diversas formas de artes marciais.
Suas reflexões provocam risos. Ao observar um mestre Xaolin, Smith pensa: ""esse sorriso esconde uma habilidade mortal". Ou, quando tenta conversar com um aluno de kung fu que obviamente não fala inglês, não obtém resposta, e diz: ""Ele não tem cara de ser muito conversador mesmo...".
Além de momentos cômicos e curiosidades, como o atleta que é erguido no ar com o corpo apoiado em lanças, o programa revela alguns detalhes menos glamourosos do universo das artes marciais: durante o episódio inicial, na China, é mostrada a precariedade dos quartos e da ""sala de jantar" dos candidatos a mestres do kung fu.


MESTRES DO COMBATE
Quando:
hoje, às 22h
Onde: no Discovery Channel


Texto Anterior: Circo: Feriado tem três sessões do Fiesta
Próximo Texto: Crítica: Exibição de "O Rufião" é chance preciosa na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.