|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Outro Canal
ANDRÉA MICHAEL - andrea.michael@grupofolha.com.br
Discovery Channel-Mixer /Divulgação
|
|
SYLVIA FICHER COM BRASÍLIA AO FUNDO
A urbanista colaborou no filme "Brasília. A Construção de um Sonho", que estreia hoje no Discovery Channel
"CQC" faz mais propaganda e tem fila de anunciantes
Com propagandas silenciosas e distribuídas em vinhetas ou em comerciais de no máximo
20 segundos, o "CQC" exibe mais publicidade e tem fila de seis anunciantes na Band.
"A ideia é não aborrece quem assiste. Em 2008, quando estreamos, ficamos comum único anunciante durante quatro meses. Hoje a fórmula é considerada eficiente", diz o âncora da atração, Marcelo Tas.
Segundo o diretor-executivo comercial da emissora, Ricardo Mainardi, o "CQC" é seu segundo produto mais valorizado. Em levantamento feito pelo Controle da Concorrência com base nos programas que foram ao ar nas cinco últimas semanas, o "CQC" teve 17% de seu tempo ocupado pelas mais diversas formas de propaganda, contra 11% do "Pânico na TV" (RedeTV!).
As atrações foram escolhidas
por terem públicos e gêneros semelhantes. Conforme a análise, as ações de merchandising no "CQC" ficam sempre na faixa de quatro minutos, em média. No "Pânico na TV", podem chegar a três vezes esse tempo por programa.
A explicação é que o "CQC" tem seu tempo de comercial limitado pelo formato, que é da produtora Cuatro Cabezas. Apesar do dinheiro em caixa, na última segunda, o "CQC" aproveitou a ida de repórteres a eventos para desdobrar uma mesma viagem em pelo menos duas reportagens. É sempre bom economizar.
ANIVERSÁRIO
Em reunião ontem pela manhã, a Globo encomendou à sua área de criação uma nova campanha institucional para comemorar os 45 anos da emissora. É para substituir a anterior, feita com 90 artistas da casa e tirada do ar anteontem por conta de queixas, veiculadas na internet, de que poderia ser associada à campanha eleitoral tucana. A ordem é para realizar o trabalho em tempo recorde.
EM REDE
Agora é possível assistir ao "Metrópolis" (Cultura) também ao vivo pelo site www.tvcultura.com.br/metropolis. No endereço, estará disponível todo o acervo da Coleção Metrópolis de Arte Contemporânea, com obras de mais de 170 artistas, parte dos quais colaborou com o cenário do programa.
NUVEM
No primeiro Brazilian Daydo ano, em Fort Lauderdale (EUA), no último domingo, só
parou de chover por duas horas. Suficiente para o prefeito de Miami, Manny Diaz, assistir
ao show de Claudia Leitte.
AMNÉSIA
No capítulo de "Viver a Vida" da última sexta, Bruno (Thiago Lacerda) saiu da sala, onde discutia com a mãe, com um relógio no pulso esquerdo. Na cena seguinte, debaixo do chuveiro, o relógio apareceu no direito.
SAUDADE
"Musicograma" é a aposta da TV Brasil para apresentar a música popular às novas gerações. Vai usar como matéria prima o acervo digitalizado da emissora. Estréia em 3/5, à zero hora e 30 minutos.
Texto Anterior: José Simão: Vulcão! Chama Zé Mayer pra apagar! Próximo Texto: Programação de TV Índice
|