São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Molho sumiu das barracas de pastéis em SP

DE SÃO PAULO

Rei das barracas de rua, o vinagrete já teve dias melhores. Desde 2002, está vigente um decreto municipal ditando regras de higiene para a venda de cachorro-quente e itens que participam dessa receita: purê, batata palha, milho, ketchup e, também ele, o vinagrete.
"Produtos como molhos e temperos para sanduíches e similares deverão ser identificados e oferecidos em recipientes fechados, protegidos dos riscos de contaminação", atesta a norma.
Em relação às feiras livres, a lei foi mais dura: desde 2007, um decreto determina que "o molho vinagrete deverá ser apresentado para consumo em porções individuais e acondicionadas em embalagens descartáveis e próprias para alimentos".
Diante de ver aumentar o custo do produto com embalagens, muitos vendedores de pastéis e lanches aboliram o vinagrete. Enquanto as versões elaboradas se multiplicam, a receita popular está cada vez mais rara nas ruas. (MF)


Texto Anterior: Comida: Vinagrete chique
Próximo Texto: Onde encontrar vinagrete em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.