São Paulo, terça, 21 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Dupla sai da Continental e lança 13º disco
Leandro & Leonardo muda para a BMG

da Reportagem Local

O contrato da dupla Leandro & Leonardo com a gravadora Continental terminou no dia 15 de abril. Pela primeira vez, eles falam sobre a mudança para a BMG e admitem que houve desavenças internas.
"Foi como um casamento. Não houve briga, mas desgastou. Parece que eles não estavam se importando tanto com a gente", conta Emival Eterno Costa, o Leonardo.
"A gente resolveu dar uma injeção nova na carreira. Foram 12 anos felizes, 17 milhões de discos vendidos. Eles não podem falar mal de nós e nem nós deles."
Em outubro do ano passado, a Folha noticiou que, enquanto o disco de 1990 da dupla havia vendido 2,85 milhões de cópias, o CD de 97, lançado em julho, só havia vendido 376 mil.
Dois meses depois, Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó lançavam discos com 1 milhão de cópias vendidas cada dupla.
Os comentários eram de que Leandro e Leonardo estariam sendo boicotados pela Continental -mas, na época, os cantores não quiseram falar sobre o assunto.
Novela
Agora, a dupla quer dar novo fôlego à carreira com o 13º disco, o primeiro realizado pela gravadora BMG.
O carro-chefe do álbum é a canção "Um Sonhador", tema do personagem Herson Capri, na novela das seis "Era uma Vez", da TV Globo, composição de César Augusto, o mesmo que trabalha como produtor das duplas que mais vendem.
A nova música começa com um dueto romântico, para depois cair numa balada meio blues e meio country. O disco pela nova gravadora só sai no dia 15 de maio. A canção começou a ser executada nas rádios na semana passada. (LUÍS PEREZ)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.