São Paulo, segunda-feira, 21 de maio de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Amanhecemos com o Sol iniciando seu trânsito anual em Gêmeos. Lua Nova: em 22/5, às 23h48, em Gêmeos

BARBARA ABRAMO

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A Lua míngua em Touro, e você tem, então, toda a sensibilidade possível para reorganizar sua vida material e financeira. Ataque os problemas dessas áreas sem demora. Pode ser que você mude de idéia com respeito ao que gasta, mas também mudará de idéia quanto ao seu poder de gerar riqueza.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
De algum tempo para cá, suas emoções têm estado à flor da pele. Observe como sua impulsividade aumentou e a vontade de fazer sua própria lei também. São em fases como estas que você percebe o quanto abriu mão do que gostava para garantir a estabilidade. Agora capta a precariedade disso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A partir de hoje o Sol transita este signo. Durante 30 dias, quem nasceu com o Sol neste signo terá mais força, garra e ousadia para criar sua própria maneira de viver. Independência, brilho e poder estão em seu horizonte. Para isso, use seus talentos naturais, sendo engenhoso(a), versátil e maleável.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Use sua empatia, que é muita, para viver um dia em que nada pareça espinhoso ou áspero demais. A partir de hoje você ingressa naquela fase conhecida como "inferno astral", que nada mais é do que um saudável período de reavaliações. O exame da própria vida não precisa acontecer de maneira triste.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Após um período de humildade -voluntária ou obrigatória-, você passa a colher os frutos que semeou na vida profissional. Existem outros campos de sua existência em que também se aplicou, porque quis fazer algo concreto. Agora poderá entender o uso coletivo do que fez.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mesmo que não tenha todas as informações na mão para iniciar algo no mundo que prove seu valor, chegou o tempo de arregaçar as mangas e partir para a prática. Fique ligado(a) no que pode otimizar a eficácia de suas ações. Evite distrair-se com os inúmeros desdobramentos futuros.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Agora que o Sol ingressou em Gêmeos é que o rumo de sua vida vai começar a ficar mais nítido. Algumas escolhas importantes acontecerão. Você pode captar o que está muito longe de sua vida, embora saiba que é lá que tem de chegar. Visionário(a), você aposta na chance com mais coragem.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Faz parte da cesta básica da vida retribuir favores, atenção e amparo. Seja por educação ou vontade própria, em maior ou menor escala, há um enorme processo de troca ligando você ao resto das pessoas. Mantenha-se antenado(a) nisso e contribua para que a roda da vida continue girando.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Começa hoje uma das fases mais importantes do ciclo solar. O Sol inicia seu trajeto simbólico em Gêmeos, o signo que é oposto ao seu e que também complementa Sagitário. Eis uma fase mais do que adequada para você se dar conta do avesso do seu ser. Muitas pessoas servirão como clarões.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se existe algo que estava obscuro em sua vida e difícil de entender, a partir de hoje poderá reunir as peças que faltavam. Com o Sol transitando os Gêmeos brincalhões, seu lado Sherlock Holmes vem à tona. Além de descobrir pistas, você entenderá o que elas estão querendo dizer há tempos...

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Alegria, felicidade, sorte e uma vontade enorme de viver assaltam a mesmice dos seus dias a partir de agora. O Sol em Gêmeos ilumina e aquece seu setor astrológico dos amores e dos desafios. Nada mais precisa ser morno, enviesado ou entediante. Ao contrário, o Sol brilha mais!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Variedade e extroversão ajudam você a sentir mais firmeza onde pisa, principalmente se abrir sua casa aos irmãos de caminhada, arranjando tudo bem bonito e interessante, como se fosse dia de festa. Com o Sol transitando Gêmeos, toda invencionice é sagrada e toda brincadeira abençoada!



Próximo Texto: Filmes e destaques da TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.