São Paulo, sábado, 21 de maio de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Sentimento de posse ameaça equilíbrio das relações. Sol e Júpiter sinalizam esperança. Lua cheia: 23/5, às 17h18, em Sagitário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O Sol no primeiro decanato de Gêmeos recebe de Júpiter as bênçãos de expansão, cujos frutos você irá colher por volta da próxima Lua cheia. Até lá, fique na espreita de mudanças imprevistas no setor pessoal. Precisará de toda a sua paciência e generosidade para relevar situações absurdas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vênus, seu planeta regente, se desentende com Marte, criando momentos de desequilíbrio e competição entre as pessoas, especialmente aquelas que se diziam apaixonadas. As produções da mente sempre são ilusórias e, agora, você pode ver que a realidade não é assim. Trabalho em alta.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Marte, o planeta da garra e da coragem, está muito forte em sua vida hoje. Isso significa que você precisará dessas qualidades para enfrentar o dia e resolver as situações pendentes, especialmente no âmbito familiar e profissional. Também necessita ficar alerta contra seus defeitos, como a ira.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Forte imaginação, com a Lua e Marte em trígono e em decanatos aparentados, sinaliza em seu presente a oportunidade de somar sensibilidade com coragem, mente com vontade. Um clarão resolve o rumo por onde tem de seguir. Questões ligadas a fé e ética também em destaque.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você pode avançar, se quiser, rumo à expansão de seus interesses pessoais e profissionais. São alguns dia de favorecimento, então aproveite mesmo! Tudo dentro da ética e da correção, claro. Por volta do meio-dia, cuidado para não se enganar com cenas confusas no campo amoroso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O que está segurando você é o medo de não ter recursos com os quais enfrentar o futuro. Mas seus recursos não são apenas bens materiais, mas também seus dotes e tudo que construiu até o momento. Use a cabeça e a experiência para montar um cenário inédito. É preciso ajustar-se ao novo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um bom dia para você receber um valor relativo a trabalho realizado. Inove também na maneira de apresentar suas tarefas! Mas, para decidir, use o crivo da sensibilidade. E pense muito em seu próprio valor -muitos estão fazendo alarde de seus dotes sem ter metade do que você dispõe agora.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sensibilidade a mais é um fator relevante hoje. Talvez se sinta mais inseguro, distante das pressões do mundo externo, desejoso de atender suas próprias necessidades. A noite promete momentos de romantismo e união de almas. Esteja alerta para discussões que não levam a nada.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A tensão entre Saturno e Plutão sinaliza um período mais agudo de pressões. Você quer provar que é dono de seu destino, mas só conseguirá isso se fizer ajustes que contemplem o tempo que passou, a sua idade e seu papel social. Sem isso, tudo é apenas desejo. Sol e Júpiter dão esperança a você.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você pode optar por abrir mão de uma parceria, reconhecendo que seriam tantos e tão desgastantes acertos que não valeria a pena. Há forças maiores do que você em ação, reconheça-os. Tome cuidado com seus pensamentos e palavras; eles podem estar carregados demais de cobranças.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Movimento, variedade e muita conversa em casa podem exigir de você mais clareza e energia ao se colocar. Caso contrário, pode parecer que você não está sendo leal, dando margem a fofocas e desentendimentos. Não misture sentimentos com trabalho e seja discreto em relação ao que sente.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sua garra e ânimo trombam com a expectativa dos mais próximos, hoje. Tente combinar o seu ímpeto desbravador com uma programação caseira e acolhedora, para se sentir mais seguro de seus ousados passos. Assuntos relativos a fé, religião, viagens, universidade, ética e filosofia em pauta.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.