São Paulo, sexta-feira, 21 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rock'n'roll de autoajuda

Autora norte-americana usa frases e entrevistas de Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, para organizar livro de conselhos sobre a vida

Chris Ratcliffe - 4.mar.08/Bloomberg News
Outdoor de Keith Richards em Londres

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Keith Richards já passou por tudo. Foi viciado em heroína; detido cinco vezes por posse de drogas; roubou a mulher de um companheiro de banda; sofreu cirurgia no cérebro após cair de um coqueiro, aos 62 anos; e compôs alguns dos mais memoráveis riffs de guitarras da história do rock. Ah, e cheirou parte das cinzas do corpo do pai, que havia sido cremado.
Aos 66 anos, o guitarrista dos Rolling Stones é um respeitado sobrevivente. Será que, como tal, poderia nos ensinar algo sobre a vida?
Foi isso que pensou a jornalista norte-americana Jessica Pallington West, que organizou o livro "O que Keith Richards Faria em Seu Lugar?", uma espécie de autoajuda feita a partir de entrevistas e frases ditas pelo músico inglês. O volume sai no Brasil no próximo dia 27.
West dividiu a obra em divertidos capítulos: "Os 26 Mandamentos de Richards"; "A Vida Segundo Keith"; "A Filosofia de Keith à Luz dos Filósofos" e "Afirmações para o Dia a Dia".
"A menos que realmente queira algo, não se jogue no rio. Há piranhas na água", nos ensina Keith Richards, por exemplo, a respeito de ambição. Ou, sobre autoridade: "Se você vai dar um chute na autoridade, deveria usar os dois pés".


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Trechos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.