São Paulo, quinta, 21 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leandro deve deixar Hospital São Luiz hoje

da Reportagem Local

A alta hospitalar do cantor Leandro, 36, da dupla Leandro & Leonardo, estava prevista para acontecer hoje, entre 12h e 14h.
Segundo o nono boletim médico divulgado ontem pelo Hospital São Luiz, o cantor permanecia internado esperando os resultados dos exames de controle pós-quimioterápico. Caso haja febre, ele permanece hospitalizado.
Do hospital, Leandro segue para um apartamento alugado de quatro suítes, localizado entre os bairros de Vila Nova Conceição e Moema, próximo ao hospital.
O apartamento estaria sendo higienizado hoje de manhã por uma equipe do Hospital São Luiz. A localização exata não foi divulgada.
Leandro permanece nesse apartamento por cerca de duas semanas e meia. Depois desse período ele inicia a segunda fase do tratamento quimioterápico.
De acordo com a assessora da dupla, Ede Cury, 40, Leandro pode permanecer hospedado no apartamento mesmo durante essa segunda etapa.
O cantor faria as sessões diárias de quimioterapia no Hospital São Luiz, mas voltaria para o apartamento ao fim de cada sessão.
Na entrevista coletiva com a equipe médica do cantor, anteontem, foi anunciado que o tumor de Leandro, um tipo raro conhecido por tumor de Askins, havia diminuído 30%, ficando agora com um volume aproximado de 630 ml.
O tamanho equivale a pouco mais de o volume contido em uma garrafa de cerveja ou pouco menos do que duas latas de refrigerante.
Na segunda-feira, a oncologista Maria Lydia de Andrea, 52, afirmou em entrevista à Folha que o tumor havia triplicado desde que foi diagnosticado. Durante a entrevista coletiva de terça, Andrea divulgou um aumento inferior: 20%. Outros especialistas ouvidos pela reportagem da Folha não quiseram dar opinião sobre o caso.
Ontem o cantor havia se alimentado com um prato de comida feito por sua mãe e até cantou para as enfermeiras do hospital.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.