São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Buemba! Meu nome ERA Enéas!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da Cópula do Mundo! Comprovado: esses horários da Ásia dão azia! E eu tô mais tonto que vesgo em partida de tênis. E hoje é a coluna do retardado. Aliás, eu não sou retardado, o horário é que é confuso. Escrevi a coluna ontem antes do jogo pra sair hoje depois do jogo. Só sei que o Brasil virou a Pátria Zumbi: todo mundo acordado às três da manhã!
E quem aguenta esse "Bom dia, amigos da Rede Globo"? Você acorda às três da manhã, liga a TV, dá de cara com o Galvão e ainda é xingado de "amigos da Rede Globo"?! Como disse minha empregada: "Eu não sou amiga da Rede Globo, porque eles nem chamaram pro "Big Brother'".
E Buemba 2! Essa deu no "Jornal Nacional": "Governo anuncia redução de 2,1% na tarifa de energia elétrica". E complementaram: "A redução virá no PRÓXIMO AUMENTO de energia". Rarará. Isso é inédito: redução com aumento. Mais um truque dos trucanos: aumentam 15 e reduzem dois. E o Ciro Gomes disse na televisão que o seu objetivo é realizar o sonho dos brasileiros. Já realizou, porque nove entre dez brasileiros sonham em namorar a Patrícia Pillar. E o Lulalelé, depois da aliança com o PL, vai mudar pra "ALELULA, IRMÃOS!".
Tucanaram o Enéas! Tucanaram o Unabomber Tupiniquim!. O Enéas foi no "Programa do Ratinho" e renunciou à candidatura. Mas ele disse que "não é renúncia, é recuo estratégico". Tucanaram o Enéas. E ele ainda disse que, por causa da política, até se separou da mulher. Nem a mulher aguentava mais esse "meu nome é Enéas". Tava pior que o Galvão, acordava gritando: "Meu nome é Enéas". E, agora que ele renunciou, vai acordar gritando: "Meu nome ERA Enéas".
E o Serra Vampiro Brasileiro subiu o morro em campanha, e uma favelada veio com uma reivindicação. E sabe o que ele respondeu pra favelada? "Me passa um fax." E sabe o que a favelada respondeu pro Serra? "Tá pensando que aqui é Bangu 1 pra ter fax?" E essa história de Fernandinho Beira-Mar, Bangu 1 e míssil do Bin Laden é típica de país que não tem governo. O Brasil não tem governo, tem Banco Central. São os dois únicos poderes brasileiros: Bangu 1 e Banco Central!
E essa manchete: "FMI dá sinal de confiança no Brasil". Errado. o FMI não dá sinal de confiança no Brasil, o FMI VIVE À CUSTA do Brasil! E diz que o Don Doca FHC Boca de Sovaco fez aniversário. Ele apagou as velinhas ou a velhinha? Assoprou a dona Ruth. Ele gritou: "Ruth, vem cá". E FUUU. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou correndo pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Para Globo, Copa de 2006 só vale US$ 50 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.