São Paulo, sábado, 21 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz Dirce Migliaccio, a primeira Emília, se emociona ao falar do parceiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Dirce Migliaccio, 76, que interpretou a primeira boneca Emília no "Sítio do Picapau Amarelo", se emocionou ao falar de André Valli. "Fomos companheiros de trabalho e trocávamos confidências. Agradeço imensamente a passagem dele pela Terra", disse a atriz, que atualmente mora em um hotel na Grande São Paulo.
A atriz Íris Bruzzi, que contracenou com Valli em "Vidas Opostas" (Record, 2006/07), última novela do ator, deu sua declaração aos prantos. "Ele é meu amigo há muitos anos. Nunca me esqueço de quando levei minha neta, vestida de Emília, para ver uma gravação do "Sítio". Ele já estava saindo, mas, quando nos viu, voltou, vestiu novamente a fantasia e se maquiou. Era uma criatura maravilhosa", afirmou a atriz e ex-vedete.
A Record soltou ontem uma nota sobre a morte do ator. No texto, diz que "seu talento e a qualidade de sua interpretação contribuíram para o sucesso das produções da Record". A Globo, emissora na qual o "Sítio" foi exibido, não havia enviado mensagens sobre Valli até o fechamento desta edição.
O novelista Lauro César Muniz elogiou o ator. "Ele atuou em novelas minhas, como "Escalada" [Globo, 1975] e "Cidadão Brasileiro" [Record, 2006], e era um ator extremamente dedicado a seus personagens. Tinha um humor latente e permanente com o qual nós, autores, sempre podíamos contar."
O ator Aramis Trindade, um dos intérpretes do Visconde no remake do "Sítio", lembra que Valli fez questão de se apresentar a ele, há dois anos, nos estúdios da Globo. "Percebi rapidamente um carinho tão grande quanto o do personagem."


Texto Anterior: Televisão: Morre o Visconde de Sabugosa da TV
Próximo Texto: Laertevisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.