São Paulo, domingo, 21 de junho de 2009

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - barbara.abramo@grupofolha.com.br

Sol entra em Câncer e lança luz sobre transformações coletivas.
Lua nova em Câncer: 22/6

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O Sol entra em Câncer, sinalizando algumas semanas em que você estará mais focado na vida íntima, na busca por raízes e por apoios e aconchego. Nessa empreitada, redescobrirá forças ocultas dentro de si e valores esquecidos. Desânimo eventual passa logo. Descanse hoje.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Bom para você é que o Sol começa sua jornada anual por Câncer, um signo amigo, que fertiliza sua imaginação e sinaliza colheitas intelectuais poderosas. Seu lado criativo estará em destaque. Ambiente imediato deve confortar e acolher você. Hoje, a frieza desencoraja.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Há uma vontade e um impedimento forte e como isso dói! Hoje, dói mais. Mas depois passa de verdade e fica no lugar o cuidado pessoal com cada objeto que relembra seu passado, cada pessoa que dá suporte a seus desejos. É que o Sol em Câncer iluminará mais seus talentos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O Sol levanta no seu signo hoje, sinalizando mais vitalidade, disposição, bem-estar. As próximas semanas são perfeitas para batalhar por um lugar mais acolhedor, para apostar mais em sua capacidade e lutar por oportunidades. Mas a integridade impõe um preço. Avante.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Com a mudança astral de hoje, em que o Sol entra em Câncer, você inaugura aquele período anual em que é preciso ficar de molho, no aguardo, na observação do mundo, sem se expor e cuidando mais da saúde. Bom para terminar pendências, descansar, meditar e se examinar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A Lua em Gêmeos antagoniza com Saturno em seu signo, elevando seu grau de crítica ao mundo imediato e a si mesmo. Isso pode doer, até fisicamente. Impedimentos atrapalham o livre curso do afeto. As obrigações pesam. Mas o Sol entra em Câncer e suaviza tudo depois!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Foco na profissão, na vocação, nas metas pessoais, no casamento, nos objetivos todos que o movem neste mundo presente. É o Sol em Câncer clareando o caminho e mostrando como você tem de chegar lá: cuidando pessoalmente de cada detalhe. Oscilação emocional à tarde.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O Sol se opõe a Plutão ao entrar em Câncer e lança a luz sobre o tema do gerenciamento e do poder. A Lua tensiona Saturno e diminui a generosidade e a confiança na capacidade do ser humano ser feliz e produtivo. Mas você continua firme! Intuição é prêmio e sua proteção.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Tema do dia é como equilibrar necessidades e desejos com deveres e tarefas com que você se comprometeu. Mas o tema do mês é cavar fundo no coração das pessoas queridas e revelar a elas todo o valor que elas possuem. E descobrir o poder da emoção em você: o Sol em Câncer.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Começa hoje uma das fases mais importantes do ano para você. O Sol adentra seu signo complementar levantando muitas dúvidas a respeito de seus relacionamentos. Você precisa que eles sejam acolhedores, que alguns escutem seus desabafos. A emoção alheia é valiosa.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Conforme esperado, o Sol entra com tudo na sua vida cotidiana, revelando o tanto que as emoções mal digeridas fazem mal a sua saúde, e como o cuidado com a rotina traz segurança, bem estar. Arrume sua toca e transforme-a num lar. É medida de saúde preventiva. Aja.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Será a partir de agora que a proverbial fertilidade e criatividade de seu signo pode se revelar em toda a sua glória. É preciso abandonar padrões viciados, porém. Até mesmo vencer a si mesmo. Filhos, projetos pessoais, negócios próprios podem vingar em breve. Foco nisso.


Próximo Texto: O melhor do dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.