São Paulo, sábado, 21 de julho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

ba@folhasp.com.br

Mercúrio e Plutão acenam para o efeito desastroso dos preconceitos e da obsessão. Lua crescente: em 27/7, às 7h07, em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Hoje você conta com uma dose extra de ousadia e de intuição. Empregue ambas na direção que desejar seguir, pois seu faro está afinado. Um pouco de extravagância até tem sua hora e sua vez. Tudo parece mais claro, iluminado e bonito. Vai ver é porque você pegou o ritmo e acertou o passo!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Confira até que ponto os negócios e os objetivos de longo prazo estão sendo deixados para trás. O desenho celeste aponta a retomada do que foi abandonado ou esquecido. Em primeiro lugar, confie no seu olho clínico e examine o sentido que esses planos ainda tem para você. Em seguida, aja.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Este é um signo que funciona muito melhor com estímulos variados, e hoje o cenário astral acena para mais sensibilidade e inteligência, que você poderá aplicar na vida prática. Para isso, a mudança de ambiente é fator crucial. Passeie um pouco, aventurando-se em geografias desconhecidas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Nem tudo o que pensa você pode ou deve expressar, principalmente em um dia como hoje, em que a sua cabeça tende a estar mais ligada no que pode dar certo de verdade. O importante agora é sentir o chão bem firme debaixo dos seus pés. Uma indiscrição poderia abalar sua segurança.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Encerre com chave de ouro este ciclo de reflexão e de autocompreensão que antecede a entrada do Sol em Leão, terminando seu inferno astral. Coloque tudo às claras, tanto para você como para quem divide o mesmo espaço emocional. Algumas surpresas e descobertas aliviam e iluminam.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Imagine que as pessoas podem enxergar outra imagem que você não gostaria de exibir. Seria melhor manifestar mais responsabilidade com algo que, para você, não passa de mero detalhe. Pode ser que seu descaso revele intenções pessoais nada belas nem elevadas. Cuidado.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Olhe em volta para enxergar a quantidade de coisas boas que já fez e de gente bacana que você tem ao seu lado. É bom manter a chama da amizade ardendo quando o amor falha ou uma promessa é quebrada. Imagine um futuro de justiça pessoal e social, isso é que irá clarear e inspirar você.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A vida tem de ser vibrante, ao menos de vez em quando. Senão o que você faz no cotidiano começa a chatear, o sentido vai embora e a paisagem cinzenta acaba com a sua imaginação e criatividade. Aproveite o trânsito da Lua em Leão para reconquistar mais brilho em sua vida com mais vibração.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Parece que os astros estão ainda desafiando sua paciência e sua capacidade de perdoar e entender o resto da humanidade. Insista nesse caminho sem deixar de lado as lições que as derrotas e os obstáculos oferecem a você. Essa é a forja em que o seu espírito se torna mais sábio e mais leve.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Buscar racionalidade e lógica onde existe emoção e sentimento seria viagem perdida. Por mais que você aspire receber um tratamento coerente, o que terá é surpresa. Para lidar bem com o inesperado, exercite sua irreverência e imaginação. Você sabe que poucos agem de acordo com a razão.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Este é um dia excelente para você lançar um novo pacote de medidas, focalizando seus relacionamentos mais significativos. Ou você referenda sua disposição em continuar ou está se preparando para romper acordos injustos. Nem você nem o mundo necessitam de mais desamor e descuido.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Os segredos que deseja desvendar talvez existam apenas como possibilidades. Para você, é fácil enxergar transparência onde outros percebem a opacidade das meias palavras e das dissimulações. Não se bata por um segredo inexistente ou que nada tem a ver consigo.



Próximo Texto: Filmes e destaques da TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.