UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Autora da Globo faz novela com formato de série

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Ana Maria Moretzsohn ("Sabor da Paixão", "Estrela-Guia" e "Esplendor") irá propor à Globo um novo formato de novela.
A proposta da autora _que retorna à emissora nesta semana depois de tirar férias_ é seguir o esquema dos roteiros de seriados.
A mudança seria testada em "Até que Enfim" (título provisório), cuja sinopse ela entregará embreve, para o horário das sete.
Sua idéia é criar um romance central e incluir vários personagens que entram na novela, resolvem sua breve história e saem, dando lugar a outros. "Nós, autores, sempre falamos muito em mudar as novelas. Então pensei na moda das séries", diz.
Em "Até que Enfim", uma mulher romântica, dona de uma agência de casamentos tradicional, apaixona-se por um pragmático empresário do ramo. Os encontros e desencontros dos dois seriam o eixo da narração.
As curtas histórias seriam vividas pelos casais que se conhecem por meio do agenciamento.
Moretzsohn foi uma das criadoras da série "Malhação" e também escreveu um seriado para uma TV portuguesa, exibido aos sábados e domingos, com boa audiência. "Havia uma história central e outra que sempre começava num capítulo e terminava no outro."
O projeto depende de uma resposta que a autora terá nesta semana da Globo. Ela pode ser escalada para uma parceria autoral de uma nova novela das oito.

OUTRO CANAL

Só? A direção da Globo cogitou esticar "Mulheres Apaixonadas", que acaba em outubro, até janeiro. Queria aproveitar o ibope alto e evitar a estréia da nova novela no fim do ano. Manoel Carlos teria demonstrado ser impossível. Mais: entre amanhã e depois, Rodrigo Santoro ficou de dizer ao autor quando terá de sair da trama.

2004 Paulo Betti deve finalizar nesta sexta seu filme, "Cafundó", e já foi sondado para atuar na minissérie "Um Só Coração", de Maria Adelaide Amaral, em homenagem a São Paulo. Ele participou de "Os Maias", da autora, e está inclinado a aceitar. Leandra Leal, que na semana passada confirmou participação, fará o papel da irmã caçula de Ana, personagem de Maria Fernanda Cândido.

Terceirizado O programa de Marília Gabriela para o SBT começa a ser gravado no próximo dia 28. Tudo fora da emissora. A produção é da Sardinha Filmes e o estúdio e a edição, da TV 7.

Batente Maria Cristina Poli, que estava de licença-materninade, retorna hoje ao trabalho e terá uma reunião com Marcelo Parada, vice-presidente da Bandeirantes, a fim de definir o que fará na emissora a partir de agosto. Antes, ela apresentava o "Jornal da Noite", que passou para o comando de Roberto Cabrini.

laura@folhasp.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.