UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Previsto para 2005, museu terá loja e café

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de lamentar "a transformação dos museus em shopping centers", o arquiteto multipremiado Álvaro Siza reconhece a necessidade dos pontos de encontro nos lugares de exibição de arte. Por esse motivo, o museu de sua autoria que está sendo construído em Porto Alegre terá tais espaços.
"Reconheço a necessidade. Tanto que no Museu Iberê Camargo, há a cafeteria e o espaço para vender livros. É necessário para a manutenção e para o conforto do visitante."
Não só o visitante. Siza também se sente confortável quando vê espaços bem aproveitados: "Uma das coisas que visitei em São Paulo foi o Museu de Arte Moderna, que funciona muitíssimo bem. Vi uma maravilhosa exposição de Portinari e almocei no restaurante do museu. A comida é boa".
O Museu Iberê Camargo, que começou a ser construído há dez dias às margens do rio Guaíba, terá cinco pavimentos e espaço para 4.000 obras do artista gaúcho, morto em 1994, entre pinturas, gravuras e desenhos. A previsão de abertura é em outubro de 2005.
(IF)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.