São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

As Meninas Super Poderosas: O Filme
SBT, 14h15;
livre (The Powerpuff Girls: The Movie). EUA, 2002, 73 min. Direção: Craig McCracken.
Preocupado com sua cidade, dominada por bandidos, o professor Utonium decidiu criar a criança perfeita, a partir de ingredientes como o açúcar. Acidentalmente, exagera na dose do elemento X e cria três meninas com superpoderes, que vão combater o mal. Mas também acaba transformando seu assistente em um vilão.

Agora Você Vê  
Globo, 15h50;
classificação indicativa não informada. (Now You See It...). EUA, 2005, 83 min. Direção: Duwayne Dunham. Com Alyson Michalka, Johnny Pacar, Chris Olivero.
Uma jovem produtora de programa de televisão (Michalka) busca, por dever de ofício, o melhor mágico adolescente do mundo. Entrevista vai, entrevista vem, ela topa com Danny (Pacar), que a impressiona bastante por seu talento. Pequeno filme sem posteridade. Inédito.

Golpe Baixo   
Globo, 21h55;
classificação indicativa não informada. (The Longest Yard). EUA, 2005, 113 min. Direção: Peter Segal. Com Adam Sandler, Chris Rock, Burt Reynolds.
Antigo jogador de futebol americano (Sandler) é flagrado dirigindo bêbado e acaba recolhido a uma severa prisão, onde o diretor decide organizar um jogo entre detentos e guardas. Essa rivalidade é histórica e, claro, tudo é feito para que os guardas vençam. "Remake" do filme de Robert Aldrich (1974), que animava um profundo senso de justiça. Agora Reynolds, então o ex-astro, retorna como técnico. Claro que mandar alguém refazer um Aldrich é golpe baixo. Mas Segal se defende bem, nessa sina. Inédito.

Bellini e a Esfinge  
Globo, 2h06;
não recomendado para menores de 18 anos. Brasil, 2001, 120 min. Direção: Roberto Santucci Filho. Com Fabio Assunção, Malu Mader, Maristane Dresch, Eliana Guttman, Paulo Hesse.
Estranho filme: é menos um filme noir brasileiro do que o decalque de um filme noir americano. As aventuras são do detetive Remo Bellini, que mora num apartamento fashion, tem uma chefe gorda cuja agência é fashion e procura por uma mulher desaparecida. Essa irrealidade, por inconsciente, torna um tanto ridículo o conjunto, ao qual não falta fluência.
(IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Globo produz programa só para a África
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.