São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RUBRICAS

Por aqui 1
Criada e radicada na França há 13 anos, a Cia. Dos à Deux vai se dividir entre a Europa e o Brasil. Seus fundadores, o brasileiro André Curti e o angolano Artur Ribeiro, inauguram em 2012 uma segunda sede, no Rio, na qual pretendem realizar workshops e intercâmbio entre artistas.

Por aqui 2
Referência mundial no teatro visual, no qual o gesto se sobrepõe à palavra, o grupo apresenta até o final do mês em São Paulo o espetáculo "Fragmentos do Desejo". Pelo trabalho, conquistou o Prêmio Shell de 2010 na Categoria Especial.

Artista precoce
O treinamento dos artistas do Circo da China, que acaba de iniciar turnê no país, começa cedo. Os acrobatas trocam a infância por um regime intenso de treinamento na sede do grupo. Apenas com dez anos é que podem fazer parte do elenco oficial.
Militância
Sebastião Milaré coloca em destaque o teatro sem glamour, criado como filosofia de vida. O crítico é curador da Mostra Militância Teatral na Periferia, que acontece até o final do mês no Tusp e reúne sete grupos da periferia, como o Clariô.

Para comemorar
A edição comemorativa dos 18 anos do Festival Porto Alegre em Cena, em setembro, reúne os maiores nomes do teatro mundial. Bob Wilson atua na sua versão de "A Última Gravação de Krapp", de Samuel Beckett, e Peter Brook monta a ópera "A Flauta Mágica", de Mozart.


Texto Anterior: Teatro: Teatro vive supremacia de antigas tragédias
Próximo Texto: Projeto leva peças de qualidade à periferia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.