São Paulo, Quarta-feira, 21 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Por que destruir tudo?

No céu de julho, a Lua continua crescendo em Escorpião, Júpiter está em quadratura com Netuno e o mesmo acontece entre Mercúrio e Marte. Enquanto isso, aqui na Terra, é grande a quantidade de humanos que arroga para si o direito divino de condenar os semelhantes por causa de pecados e falhas cometidas.
Aqueles que julgam e não perdoam são os que mereceriam ser condenados. Neles a cegueira é grande, pois o fanatismo com que defendem a leitura parcial que fazem das sagradas escrituras os cobre com o direito de apontar o dedo acusador, desejando que os deuses os apóiem no perverso gozo de ver a maravilhosa humanidade destruída.
O medo e o ódio contido em suas almas os fazem pensar que a humanidade toda precisa ser destruída por causa de um punhado de gente má. Esta é a perversa ilusão na qual se apóia o apocalipse, destruir a todos por causa de alguns.
No entanto esta razão não é mais poderosa que a contrária. Por que não salvar a humanidade toda por causa de um punhado de gente boa? Todos sabem que existem pessoas justas e amorosas, que, em silêncio, continuam dando o melhor de si, todos os dias e a todo momento.




E-mail: astro@o-quiroga.com


TOURO A total independência é uma ilusão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nos momentos de maior tensão é inútil preocupar-se. Quanto mais a alma cede ao apelo das preocupações, mais frágil ela se torna, e mais difícil também a decisão a ser tomada. Descanse e relaxe, isso sim é necessário.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
É inevitável depender um pouco do outro. A total independência é uma ilusão: relacionar-se é tão inevitável quanto a morte. E, para quem se relaciona, a dependência é um fato. O problema não é depender, mas acomodar-se.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O caminho que percorrer entre o céu e a terra será sempre guiado pelos propósitos que estimulem seu coração. Se os propósitos forem dignos e elevados, assim será o caminho que percorrerá.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os problemas atuais exigem muita criatividade. Seguir a linha que já deu certo em outros tempos não é a melhor pedida. Ao contrário, atrever-se a dar vazão a essas idéias que parecem loucura é o mais indicado a fazer.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ainda que no mais absurdo caos, sua alma é capaz de inspirar-se e criar atitudes que o façam superar as dificuldades. Para que a inspiração seja captada, você precisa estar atento. Se não, o negativismo atual o absorverá.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Seja absolutamente honesto consigo mesmo, pois assim não sucumbirá à sedução que a mentira de certas pessoas exerce. Ser bajulado é muito bom, porém é melhor quando por trás há a pura verdade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Será melhor praticar a tolerância e a compreensão, pois assim tornará tudo mais fácil para todos. E com a comunicação facilitada, muitas discussões poderão ser evitadas. Mas não espere que o mundo aplauda essa intenção.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O clima é irritante, não há dúvida alguma a este respeito. Mas é por isso mesmo que você não deve sucumbir nem se deixar levar por discussões que não têm outro objetivo a não ser aumentar ainda mais a irritação.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não é fácil manter o entusiasmo perante toda a estupidez que o mundo comete. No entanto não é mais valioso ficar com a mente atenta a toda estupidez. Pelo contrário, siga seu caminho deixando de lado esses detalhes.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Por trás da aparência caótica e irritante da realidade, oculta-se um panorama amplo de realizações. Ele será perceptível apenas para as pessoas que saibam lutar contra a maré de negatividade que a opinião pública impõe.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se a manifestação espontânea de seus pensamentos irrita o outro, será melhor silenciar e observar o que acontece. Este não é o momento apropriado para cutucar a onça com vara curta. Abstenha-se de irritar as pessoas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você precisa fazer o que sua intuição mandar, ainda que ao fazê-lo não receba aplausos e, pelo contrário, receba críticas. A intuição é um veículo mais veloz que o pensamento, e os resultados dela se colhem lá longe, no futuro.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.