São Paulo, Quarta-feira, 21 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor filmará operárias

da Equipe de Articulistas

Antes mesmo de lançar "Dois Córregos", Carlos Reichenbach já está captando recursos para seu próximo filme, "Aurélia Schwarzenega".
Com Isabel Fillardis escalada para o papel central, "Aurélia" deverá ser o piloto de uma ambiciosa série de cinco longas-metragens sobre operárias têxteis da região do ABC paulista.
A série, intitulada "ABC Clube Democrático", misturará atrizes com operárias verdadeiras. Cada longa será de um gênero diferente. Reichenbach define o primeiro como "um melodrama misturado com filme de pancadaria".
Existe a possibilidade de uma parceria com produtores holandeses e com televisões européias.

Relançamento
Outro projeto que Reichenbach pode transformar logo em longa-metragem é "O Amigo Católico", "um filme barato sobre a relação entre um cineasta ateu, um médico-poeta católico e um padre médium".
Em setembro o cineasta relançará, em cópia nova, o seu "Filme Demência", que será exibido também em Weimar (Alemanha), nas comemorações dos 250 anos do nascimento de Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832), entre 150 filmes do mundo todo inspirados na lenda de Fausto.
(JGC)

Texto Anterior: No filme, cinema é rio
Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.