São Paulo, domingo, 21 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão
OUTRO CANAL

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br/ outrocanal.folha.blog.uol.com.br

As mulheres preferem as ruivas

Paula Giolito/Folhapress


Quem vê Marina Ruy Barbosa vestida de Alice, sua personagem em "Morde e Assopra" (Globo), não imagina que ela só tem 16 anos. A maquiagem pesada, o salto e a atuação segura enganam.
A personagem, um dos destaques da novela de Walcyr Carrasco, cresceu ao longo da trama. Começou como uma menina mimada, filha do prefeito, que chamava os outros de "vira-latas".
Em julho, sofreu uma virada: descobriu que era, na verdade, filha da empregada. Foi morar com a mãe biológica e, desde então, já fritou até coxinhas para ajudar a família.
"Foi um desafio manter a coerência da personagem. Tive que mudar a atitude, mas manter a personalidade", conta Marina. O público aprovou a mudança. "Já vinham me cobrando", diz.
Seu cabelo longo e ruivo também chama a atenção da audiência. Está sempre entre as cores mais pedidas na CAT (Central Globo de Atendimento ao Telespectador). Mas a procura é em vão. A cor é natural, sem tintura, diz a atriz. "Vamos ver até quando, porque nessa profissão a gente tem que mudar muito."
Em comum com a personagem, Marina tem a paixão pelo ator Klebber Toledo, seu par romântico na novela. "Vocês sempre querem saber do namoro, né?", diz, rindo. "Está tudo certo. Estou feliz."

7 pontos
Registrou o "CQC" (Band) na segunda-feira (15)
Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP

16 pontos
Marcou "Malhação" (Globo) na quarta-feira (10)
A média do programa está na casa dos 20 pontos

TUITADAS

@aguinaldaosilva Fico a pensar nos atuais capítulos de Insensato Coração, todos com pelo menos 60 minutos, e concordo com Wolf: gordura é veneno!
O autor Aguinaldo Silva critica a novela que antecede a sua "Fina Estampa" (Globo)

@GalisteuOficial Na boa eu acho o Dinei muito bom... Sem ele nao tem graça....
A apresentadora Adriane Galisteu revela sua preferência no reality show "A Fazenda" (Record)

@gloriafperez Semana passada conversei com Rodrigo Lombardi! Estamos comprometidos para a proxima novela :-))
A autora Glória Perez adianta no Twitter informações de sua próxima novela

TARTARUGA 3D

Divulgação
'Smurfs' é hit nas telonas em três dimensões

Em fevereiro de 2010, foi feita a primeira transmissão em 3D no Brasil. Em parceria com a Globo, a Net exibiu desfiles das escolas de samba do Rio em três dimensões. De lá para cá, a quantas atrações em 3D na TV você assistiu?
A tecnologia chegou fazendo barulho, mas cresce a passos lentos no país. Surgiu com a possibilidade de ganhar rapidamente canais específicos na TV paga, mas hoje é encarada como uma opção para conteúdo "on-demand" (sob demanda), e só. A TV paga brasileira, por enquanto, não tem previsão de estrear um canal só em 3D.
Mas a venda dos aparelhos vem crescendo.
Pesquisa realizada pela GFK para a marca Panasonic mostra que, nas lojas de "massa" de eletrodomésticos, a participação do 3D na venda de televisores é de 4%. Há um ano, era zero. Atualmente, o 3D representa 6% do total de vendas de aparelhos de TV no Brasil.
Além de tridimensional, a imagem tem de ser bem grande; 82,6% dos aparelhos comercializados com essa tecnologia possuem telas de 40 a 47 polegadas.
Em junho, foram vendidas 34 mil TVs 3D. Pouco, perto dos quase 11 milhões de televisores comuns que foram vendidos em 2010.

com FERNANDA REIS


Texto Anterior: José Simão: Ui! Lula mata Norma gramatical!
Próximo Texto: Crítica: Filmes de domingo vão do sanguinário à vanguarda
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.