São Paulo, sexta, 21 de agosto de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
É tempo de renovação

No céu de agosto, Vênus está em oposição a Urano, e a Lua é nova em Leão. Enquanto isso, a humanidade aqui na Terra é chamada à renovação, porque a Lua é nova e também porque Urano está a mexer com a vida de forma a não permitir a estabilização de qualquer coisa que o valha.
Este tempo atual, que muito mais parece ser destrutivo que outra coisa, é na verdade a ante-sala de um período de construção de relacionamentos mais livres e, por isso, também mais benéficos para a maior quantidade possível de pessoas.
O alvo da destruição é exatamente o ponto dos relacionamentos em que o egoísmo construiu muralhas exageradas. Esses muros reprimem a energia da vida de forma a mantê-la artificialmente em lugares e em pessoas que não a merecem, porque não a compartilham com generosidade e compaixão.
O egoísmo sempre começa com um bom argumento, que é o da necessidade de se proteger e de manter firme a individualidade. Mas logo o egoísmo se alia à cobiça, pretendendo fazer com que essa proteção e manutenção sejam construídas a expensas da individualidade das outras pessoas. É assim que todo mundo perde.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Libriano No seu íntimo, você sabe muito bem o que é que deve ser feito

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há muita coisa para ser pensada e repensada, mas esse exercício mental não deve ser alimentado com dúvidas nem com certezas. Deve pensar da forma mais leve possível, ainda que os assuntos sejam graves e delicados.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
O entusiasmo não precisa de gatilhos externos, pois é uma emoção que é criada no centro do coração. Se quiser de fato se entusiasmar, sobrarão motivos para fazê-lo. Mas, se você não o desejar, não haverá modo de elevar seu astral.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Você é mestre em dar voltas e mais voltas para acabar chegando onde as pessoas costumam ir diretamente. Em outros momentos isso pode até ser divertido, mas no atual isso só serviria para desgastá-lo e deixá-lo de mau humor.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Não há como manter nada organizado no momento atual, e não deveria ser esse seu desejo. Porém, mesmo no meio dessa desorganização que você não quer, há chances para diversão e prazer. Aproveitá-las depende da sua vontade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A simpatia é a melhor arma para se desvencilhar dos múltiplos problemas que podem aparecer e ainda por cima também melhorar as coisas boas que estarão acontecendo. Mas a simpatia precisa ser espontânea, e não fabricada.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Mesmo que haja ocupações e preocupações, não deixe de fazer o que é devido, porque o tempo é certo e as oportunidades estão ao seu alcance. A vida é cheia de altos e baixos, você deve se esforçar para ser afetado o menos possível.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Os desejos cujos frutos trouxerem prazer apenas a você, pode considerar caprichos e começar a deixar de lado, porque o prazer será fugaz e ilusório, escondendo uma dor longa e sinuosa. No seu íntimo, você sabe o que deve ser feito.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Parece que muita coisa está acontecendo, porque o mundo a sua volta explodiu em 1.001 circunstâncias. Mas, se deixar que o tempo passe e revele a diferença entre a verdade e a ilusão, poderá perceber que pouca coisa restará.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O universo está em constante movimento, e assim mesmo deve manter a sua existência entre o céu e a Terra, porque dessa forma estará em boa sintonia. Não importam as adversidades, o que importa é que as supere rapidamente.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Agora é possível deixar toda a bagunça do passado para trás e recomeçar a partir de um patamar completamente novo. Não importa que alguns problemas não tenham sido solucionados, porque outras coisas podem ser iniciadas.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Apesar de serem muitos os acontecimentos que chamarão a sua atenção, reserve um pouco de energia para meditar sobre aquilo que lhe causa temor, pois esse sentimento está crescendo e ainda não é possível saber a sua origem.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
A excitação exagerada é nociva a sua condição hipersensível. Procure encontrar um meio de se distrair, pois será um pouco difícil se concentrar em qualquer coisa, dadas as condições astrológicas de hoje. Relaxe e descanse.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.