São Paulo, sexta, 21 de agosto de 1998

Texto Anterior | Índice

Ator continua em coma induzido

da Reportagem Local

O estado de saúde do ator Gerson Brenner, o Jorginho da novela "Corpo Dourado", permaneceu inalterado durante o dia de ontem. O ator continuava em coma induzido e seu estado era considerado muito grave.
Segundo o neurocirurgião Jorge Pagura, que operou o ator na segunda, a pressão intracraniana de Brenner, que apresentou variações na madrugada de anteontem, continuava sendo controlada por meio de medicamentos, sedativos e diminuição da temperatura do corpo (hipotermia).
Pagura afirmou que a hipotermia seria mantida até a madrugada de hoje e que o ator deverá continuar sedado até amanhã.
A finalidade dessas medidas é manter a pressão intracraniana controlada para proteger o cérebro de Brenner de complicações, enquanto seu organismo não recupera a capacidade de realizar o autocontrole. O aumento da pressão intracraniana dificulta a circulação de sangue no cérebro.
Segundo o neurocirurgião, essas medidas não podem se prolongar por muito tempo pois poderão surgir outros tipos de problemas, como alteração da pressão arterial do paciente.
Anteontem, Pagura havia dito que, caso o estado do ator não melhorasse, a sedação seria mantida por mais um dia. A avaliação das sequelas sofridas pelo ator, prevista para ser realizada ontem -72 horas após o tiro- ,não pôde ser realizada devido ao coma induzido do ator.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.