UOL


São Paulo, domingo, 21 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Canal estréia produções voltadas para o público feminino; temas englobam sexo, comportamento e design

GNT mira mulheres para perder "sisudez"

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REDAÇÃO

Basta escolher. Há a moderna, a despojada, a louca, a loura, a veterana, a ríspida e quem mais você puder imaginar. A partir deste mês, o canal GNT reformula sua programação para dar vazão a todas as facetas possíveis de sua maior audiência: as mulheres.
"Elas são 60% do nosso público, e 80% de nosso rendimento publicitário vêm das mulheres", diz Daniel Conti, 30, gerente de marketing do GNT. "A idéia é que o canal seja mais focado, perca o caráter um tanto sisudo e dê mais espaço ao entretenimento."
O programa que melhor sinaliza as mudanças é "Armazém 41", que estréia amanhã. Revista eletrônica apresentada pelo ator Frederico Lessa e pela locutora Daniela Mel, a atração é formada por esquetes de cinco a oito minutos diários sobre temas como sexo, dinheiro, cosméticos e saúde.
Segunda é dia do esquete "Sem Controle", com o humorista Marcelo Madureira e o jornalista Arthur Dapieve, que vão fazer comentários irônicos sobre a programação do próprio canal.
"Telefone sem Fio", às terças, será uma espécie de estréia do 02 Neurônio -das colunistas da Folha Nina Lemos, Raq Affonso e Jô Hallack- na TV. A partir de conversas telefônicas simuladas, elas vão falar sobre questões que apavoram ou alegram as mulheres.
Hoje estréia o primeiro programa de "Companhia Ilimitada", que está previsto para se tornar uma série. Exemplos de relações que deram certo -sejam elas amorosas ou profissionais- serão abordadas na atração. O casal de músicos Rita Lee e Roberto de Carvalho abre a série. Já "+ D" (sábado) enfoca arquitetura e design, com a apresentação de Chris Nicklas e Cristina Brasil. Completam o pacote do GNT séries estrangeiras sobre sexo e culinária.


NOVA PROGRAMAÇÃO DO CANAL GNT. Estréias: "+ D" (sáb., às 21h30); "Armazém 41" (de seg. a sex., às 22h30); "Companhia Ilimitada" (hoje, às 21h); "Confissões Sexuais" (sex., à 0h30); "Falando de Sexo com Sue Johanson" (hoje, à 0h); "Receitas de Nigella" (qua., às 19h30); "Sex TV" (sáb., à 0h30) e "Truques de Olivier" (ter., às 19h30).


Texto Anterior: Tudo por um papel
Próximo Texto: Com 16 indicações, "A Sete Palmos" é o favorito para Emmy Awards
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.