São Paulo, segunda, 21 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

A humanidade vive o paradoxo

No céu de setembro, o Sol se relaciona bem com Netuno. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade está perdida, mas também está encontrada; parece morta e está plena de vida.
A humanidade vive o paradoxo. E do conflito, interno e externo, que esse paradoxo gera é que eventualmente emergirá o processo criativo que determinará novos rumos morais e éticos para a sociedade humana.
Todos os templos já foram profanados e não adianta mais tentar recuperar o que restou de sagrado nessas estruturas superadas.
O tempo atual exige criatividade e coragem para enfrentar caminhos novos. A humanidade está regressando ao seu verdadeiro lar, o mundo do espírito, de onde tira toda a sua energia e inspiração.
Para acabar definitivamente com toda uma série de tolices ultrapassadas e pôr os pés numa trilha mais feliz, cada ser humano haverá de munir-se de coragem e determinação.
A felicidade não depende mais de circunstâncias fortuitas, mas de um ato de pura, livre e espontânea força de vontade.
Agrega-se a isso a necessidade de compreender que não há mais felicidade individual. Ou a humanidade toda é feliz, ou toda ela continuará infeliz.



E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Procurar sempre viver o melhor e desejar que aconteça o melhor é uma demonstração da inclinação da sua alma. A inclinação por si só, porém, não garante que esse seja o contínuo resultado do destino. Sempre é necessário fazer alguns ajustes.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Você tem certos talentos que, por causa da alta ansiedade vivida nos últimos tempos, ficaram relegados a um segundo plano. Agora chegou o momento de resgatá-los e, por meio deles, adaptar-se de forma um pouco mais criativa à situação atual.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
A capacidade de discriminar mentalmente a verdade da mentira é como uma espada afiada. Por isso, deve ser usada com cuidado, pois o objetivo da discriminação não é magoar outrem, mas superar a agonia da dúvida e escolher corretamente.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Talvez a única e verdadeira razão de todos os problemas e constrangimentos vividos até agora tenha sido a sua oculta vontade de soltar todas as amarras e viver a pura liberdade. Voe bem alto e contemple a sua vida como um todo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Relacionamentos verdadeiros somente são atingidos quando as pessoas em questão mantêm as suas individualidades. Porém, se cada uma delas insiste em somente manter a sua individualidade intacta, então o relacionamento se vê em perigo.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Ainda em momentos como o atual, em que tudo parece adquirir uma velocidade maior, é bom fazer paradas estratégicas para meditar sobre os acontecimentos. A natureza do caminho depende inteiramente da maneira como você o encara.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O tempo de congelar as atividades é agora mesmo. Nem sempre é melhor seguir em frente, e agora é um momento desses. Procure não insistir nos assuntos que resistam a sua vontade. Submeta-se, por enquanto, ao poder das circunstâncias.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Apesar da sua impaciente natureza, o momento atual exige paciência. A paciência é uma virtude que não vem de forma natural para a humanidade, mas que precisa ser conquistada. A paciência se conquista com a paciência.


SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O trabalho do destino está em movimento, e você é um dos seus misteriosos instrumentos. Não fique restrito a uma ou duas possibilidades, pois ainda não se configurou o momento certo para escolher. Abrace o infinito, se isso for possível.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Se você se encontra sentindo uma dor qualquer, não tente afastá-la peremptoriamente. Observe essa dor, aceite-a e compreenda-a. Essa será a única forma de superá-la. Tentar erradicá-la somente tornará essa dor mais intensa.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A obscuridade está começando a ser superada, e já se avistam os primeiros sinais de verdadeira lucidez. Isso não significa que agora tudo vai começar a dar certo, mas que a sua atitude perante os acontecimentos será mais acertada.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se percebe certos perigos, ao invés de ficar nervoso e perder a cabeça, enfatize a generosidade e a capacidade de compreender tudo. Quanto maiores sejam as dificuldades, maior haverá de ser a sua habilidade de adaptar-se e seguir em frente.





Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.