São Paulo, segunda, 21 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bienal do Recôncavo começa no sábado


da Agência Folha, em Salvador

Com 138 trabalhos em exposição, será aberta no próximo sábado, na cidade histórica de São Félix (BA), a mais importante mostra de artes plásticas do interior baiano.
Promovida desde 1991, a 4ª Bienal do Recôncavo reúne este ano os trabalhos de 95 jovens artistas de cinco Estados brasileiros -Bahia, Alagoas, Piauí, São Paulo e Rio de Janeiro- e da Argentina.
Além de expor seus trabalhos, os artistas selecionados para a bienal concorrem a sete prêmios -seis de aquisição e uma viagem à Europa para expor no Instituto Cultural Brasileiro, em Berlim (Alemanha).
Entre os 630 trabalhos inscritos, foram selecionados para a bienal 56 pinturas, 24 novas experiências, 16 instalações, 13 esculturas, nove performances, seis vídeos, quatro desenhos, duas fotografias e dois trabalhos de artes gráficas.
"Procuramos um painel representativo da atualidade, buscando artistas que apontam sinais de contemporaneidade", afirma o artista plástico Bel Borba, componente do júri que selecionou os trabalhos.
A Bienal do Recôncavo é realizada pela Companhia de Charutos Dannemann, com o apoio da Secretaria da Cultura da Bahia e do Ministério da Cultura. (CG)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.